Cutículas perfeitas – 6 passos infalíveis

Cutículas perfeitas – 6 passos infalíveis

Se tem uma coisa que a mulherada queria ter sempre são as cutículas perfeitas. Para a mulherada não tem nada mais feio que aquelas unhas feias com cutículas ressecadas e grossas, não é mesmo? Principalmente porque usamos muito as mãos, então fica difícil esconder quando as cutículas não estão tão bonitas, quando não deu tempo ou não sobrou grana para ir na manicure.

Se você também sofre com esses problemas nós temos a solução! Hoje trazemos para vocês 6 passos infalíveis para você conseguir ter cutículas perfeitas de forma fácil, rápida e muito prática. Então fique por aí e confira já a seguir todas as nossas dicas.

Cutículas perfeitas – passo a passo

Passo 1 – Amolecer

Antes de fazer realmente as unhas vamos primeiro tirar o esmalte velho e lixar bem as unhas. Uma vez limpas e lixadas vamos então amolecer as cutículas, porque esse passo é essencial para os seguintes. Então escolha um amolecedor de cutículas de sua preferência e abuse na quantidade. Isso mesmo, nada de miséria. Tem que passar bastante amolecedor em cima das cutículas, pode colocar embaixo das unhas também para ajudar na hora de tirar os excessos. Deixa o produto agir por cerca de 5 minutos, não esfregue nem pressione, o ideal é deixar o amolecedor agindo na superfície mesmo.

Passo 2 – Esfoliar com a escovinha

Sabe aquela escovinha de unha que a gente encontra em todos os mercados e você com certeza usa ela em tudo menos nas unhas? Então, hoje vamos aprender a usa-la para ter cutículas perfeitas! Passado os 5 minutos com o amolecedor vamos pegar essa escovinha e escovar todas as unhas e cutículas. Não precisa muita força não, o importante aqui é o tempo, fique cerca de 1 minuto em cada unha ou até você ver que não tem mais pele morta. Isso mesmo, a escovinha tira todas as peles mortas e deixa as cutículas nos trinques.

Passo 3 – Limpar e abrir o caminho das cutículas

Agora é hora de limpar e dar forma as nossas cutículas. Para isso use um daqueles palitos de cerejeira e vá fazendo o contorno das cutículas em forma de “U”, levando o palito de uma ponta da unha até a outra ponta. Provavelmente vai sair alguns pedacinhos de cutículas e o palito pode até travar em algumas partes mas não se preocupe que vamos resolver tudo no próximo passo. A ideia aqui é limpar e deixar aquela forma redonda natural e linda das nossas cutículas.

Passo 4 – Cortar o que sobra

Agora que entra o nosso amigo e vilão alicate. Sabe as partes que saltaram para fora no passo anterior? Então, são só essas partes que vamos cortar, nada mais que isso. Vá até a pelinha que está solta e corte-a. Nada de querer cutucar ou tirar a volta da cutícula toda, nada disso! Tire apenas os excessos e nada mais, confia em nós que o resultado final vai dar certo, mesmo que não pareça.

Passo 5 e 6 – Hidratar e massagear

Depois de ter tirado os excessos as nossas unhas vão quase que implorar por uma hidratação. Então é isso que vamos fazer, afinal queremos cutículas perfeitas! Para isso vamos espalhar um pouco de prime específico para unhas ou então um hidratante normal em todas as unhas e cutículas. Espalhe bem o produto e aproveite para massagear as pontas dos dedos, assim você alivia o stress das mãos e ainda ajuda o seu corpo a absorver melhor o hidratante.

Depois desses passos todos é só aplicar o esmalte com a sua decoração preferida e aproveitas as cutículas perfeitas por um bom tempo. Lembrando que a hidratação deve ser feita diariamente e os 6 passos que descrevemos acima devem ser seguidos sempre que você retirar o esmalte.

Categorias: Beleza