Dicas Essenciais Para Realizar Fitness Em Casa

Dicas Essenciais Para Realizar Fitness Em Casa

Se o problema é sair de casa para praticar fitness, então a solução é praticar exercício em casa, certo?

Best-Fitness-Video-Games-2013Bem, mais ou menos. Se ficar em casa pode ser mais confortável e conveniente, também se torna mais difícil ganhar a motivação necessária quando estamos tão perto da tentação. O sofá, a televisão, as redes sociais, tudo ajuda a perder o foco na prática de fitness.

Para ganhar a motivação necessária e evitar as tentações nada como seguir as seguintes dicas, elas vão fazer qualquer pessoa ter vontade de praticar fitness mesmo no conforto de sua casa.

1 – Encontrar uma rotina ideal para si na internet
A internet está repleta de rotinas que podem ser seguidas. Seja através de vídeos no Youtube ou de aplicações de fitness, existem de todos os tipos para todos os gostos. O ideal é escolher uma rotina que incorpore o tipo de atividade física que aprecia. Por exemplo, existem pessoas que gostam mais de ginástica localizada enquanto outros preferem puxar pelo corpo em sessões de cardio intenso.
Perder um pouco de tempo a pesquisar vai permitir encontrar os vídeos que contenham os exercícios mais adequados e com os intervalos de tempo ideais para o tipo de preparação física que se tem.

2 – Marque na agenda
DSC06080É normal as pessoas esquecerem-se que têm algum compromisso se não marcarem a data e hora na agenda. O mesmo acontece com o exercício. A prática de fitness deve ser encarada com um compromisso, pelo que o tempo guardado para a sua prática deve ser respeitado. Marque os dias e as horas, fazendo sempre um plano semanal.

3 – Definir o espaço
A parte mais complicada de fazer exercício em casa é o facto de esta não ser um ginásio. Para quem não tem um ginásio privado em casa, tem de arranjar forma que adequar o espaço disponível que possui. Isto significa criar um pequeno ginásio em uma divisão utilizada para arrumos ou então simplesmente mover a mesa da sala de estar para se ter mais liberdade de movimentos. Organizar o espaço antes da hora do treino é fundamental para manter a rotina. Ter que preparar a zona de treino mesmo antes da hora de treino só vai servir de desculpa para não se realizar a rotina de fitness.

4 – Usar roupa adequada
Não vai praticar fitness de calças de ganga pois não? O ideal é colocar uma roupa prática e confortável para a prática de desporto. Vestir uma roupa adequada antes do treino ajuda a ganhar uma motivação extra, segundo os dados publicados.

5 – De uma recompensa a si mesmo
a recompensaNão, não vai comer um chocolate inteiro só porque fez uns abdominais. O ideal é ter uma recompensa saudável como uma cenoura ou uma fruta mais doce. Contudo pode sempre optar por algo menos saudável como pizza, ou uma bolacha de chocolate.
O que realmente importa é o equilíbrio!
Mas se a comida não é uma recompensa ideal para sim, pode sempre pensar que a recompensa é comprar uma peça de roupa nova, ou um cd da banda favorita.

Na luta pela motivação tudo vale, desde que o resultado seja uma prática de fitness regular e com resultados.

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