Dicas para eliminar as estrias de forma natural

Dicas para eliminar as estrias de forma natural

Um dos piores pavores da mulherada são as estrias. Então se você também sofre com esse problema hoje vamos te dar algumas dicas para eliminar as estrias de forma natural.

As estrias, para quem não sabe são cicatrizes na pele que aparecem quando a nossa pele se estica muito e rápido, como acontece numa gravidez, por exemplo. Essas danadas podem ser avermelhadas, roxas e até mesmo brancas. Os tratamentos de eliminação consistem, basicamente, na renovação dessa pele de maneira a criar uma nova superfície sem essas cicatrizes.

Nós trouxemos hoje dicas para vocês algumas dicas para se livrar dessas vilãs, confira logo abaixo:

Dicas para eliminar as estrias

1- Evite coçar o locar

Quando nós coçamos a pele isso pode, por vezes, destruir as fibras naturais que sustentam a nossa pele. O que pode originar, consequentemente, as estrias. Então o melhor a fazer é evitar coçar a pele ao máximo, principalmente quando ela estiver seca.

2- Esfoliação frequente

A esfoliação de pele consiste na eliminação das células mortas e de uma fina camada da nossa pele, que favorece a formação de uma camada novinha. Então uma das nossas dicas para eliminar as estrias é fazer esfoliação de pele frequentemente, principalmente nas áreas mais afetadas pelas estrias. Se você não sabe quais produtos usar é só dar uma olhadinha nesse artigo.

3- Óleo de rosa mosqueta

Os óleos são uma ótima forma de eliminar as estrias. Isso porque os óleos, em especial o óleo de rosa mosquete é um excelente regenerador que ajuda na renovação e recuperação da pele. Então faça uma boa esfoliação e finalize o processo aplicando óleo de rosa mosqueta na área afetada.

4- Suco de limão

O suco de limão contém uma grande quantidade de ácidos naturais. Esses ácidos são excelentes para a pele pois ajudam a eliminar as células mortas. Para usar é bem simples, basta cortar um limão ao meio e esfregar nas áreas com estrias. Deixe secar e atuar na pele por cerca de 10 minutos e retire com água. Lembrando que o limão pode queimar caso você não tenha cuidado, então não ultrapasse os 10 minutos e nem fique exposto ao sol com o limão a pele.

5- Alimentação

A alimentação tem um papel muito importante no tratamento de estrias, por isso ela não podia faltar na nossa lista de dicas para eliminar as estrias.

Para ter uma pele linda, renovada, firme e muito elástica – que evita o aparecimento de estrias e ajuda a tratar as já existentes – é necessário uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Além disso, é recomendado a ingestão de vegetais frescos, legumes, frutas, óleos vegetais e todos os alimentos ricos em vitamina E.

6- Azeite

O azeite é excelente para a hidratação da pele, afinal ele é rico em vitamina E responsável pela renovação e restauração da nossa pele. Então, sempre que possível, é recomendado a aplicação de um pouquinho de azeite nas áreas com estrias. Utilize para isso um pequeno algodão, deixando o azeite atuar na pele por, pelo menos, 15 minutos.

7- Beterraba e pêssego

Esta é uma ótima receite e não pode faltar aqui na lista de dicas para eliminar as estrias.

A receita é simples, moa a casca de 1 beterraba juntamente com a casca de 1 pêssego até obter uma mistura pastosa. Se a sua pasta ficar demasiado grossa basta adicionar 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Depois de já ter essa mistura é só aplica-la na pele e deixar atuando por cerca de 15 minutos. Após esse tempo retire com água abundante.

Como vocês viram existem várias dicas para eliminar as estrias de forma natural. Então, se você sofre com esse problema siga as nossas dicas e não se esqueça de partilha-las também com as suas amigas. Afinal dica boa é dica partilhada!

Categorias: Beleza, Saúde