Dieta para engordar – 5 passos para ganhar peso de forma saudável

Dieta para engordar – 5 passos para ganhar peso de forma saudável

Um dos grandes dilemas de todo mundo é o peso! São várias e várias pessoas que, no momento, não estão satisfeitas com os números da balança.

Porém, nós temos um pré conceito de achar que as pessoas que não gostam do seu peso são gordas e/ou estão acima do peso ideal. A verdade é que isso nem sempre se verifica. Existem sim vários magrinhos que não estão contentes com o seu corpo! E errado quem pensa que engordar é mais fácil que emagrecer… ambas as situações são igualmente difíceis!

Pensando nisso decidimos trazer para vocês 5 passos simples de como ganhar peso de forma saudável, afinal ninguém quer passar de magrinho para obeso, não é mesmo? É necessário um cuidado muito especial com a saúde!

Veja logo abaixo os 5 passos a seguir por quem quer ganhar peso de forma saudável:

Passo 1 – Aumente as calorias

Sanduíche-de-frango-com-curry

Esse é o passo elementar para que você consiga ganhar peso – aumentar a quantidade de calorias ingeridas. Só assim você vai chegar ao seu objetivo.

Se você não tem muita fome e, por isso, não consegue ingerir calorias com diferentes alimentos então aumente o valor calórico das principais refeições, esse é o segredo, deixar tudo mais calórico! Temos por exemplo o purê de batata ao qual pode ser incrementado manteiga, requeijão cremoso e até mesmo creme de leite, transformando um simples e inofensivo purê numa autêntica bomba de calorias.

Passo 2 – Escolha alimentos saudáveis

Café da manhã saudável

Não adianta achar que você vai engordar comendo um monte de porcaria, como fast food e batatas fritas, por exemplo. Você pode até engordar seguindo essa dieta, porém, você ganhará também outras várias complicações, como doenças de coração, colesterol, celulites e muito mais. Então não se esqueça, temos que aumentar as calorias dos alimentos e refeições saudáveis.

Passo 3 – Regule as refeições

Relógio das refeições

Tal como na dieta para perda de peso, a dieta para ganho de peso também precisa ter regras e ser seguida à risca. Para isso regule todas as suas refeições, marque a hora exata de cada uma delas e não passe mais de 3 horas seguidas sem comer nada!

Passo 4 – Faça exercícios físicos

Exercício físico

Este passo não é de todo obrigatório, você consegue sim ganhar peso sem praticar exercícios físicos. No entanto, é recomendado que você faça alguma atividade porque o peso que você ganhar será transformando em massa magra, assim você ficará com o peso desejado e com o corpo bem modelado.

Na hora de escolher qual exercício fazer prefira os que envolvem carga, como a musculação por exemplo, ele te ajudará a definir com mais facilidade a massa magra.

Passo 5 – Comece agora!

Urgente

Nada de ficar adiando para próxima segunda, ou próxima semana. Comece agora mesmo o seu plano para ganhar peso! Lembre-se que cada dia perdido é uma oportunidade jogada fora de alcançar o seu peso.

É importante que você vá até um nutricionista para conseguir orientações mais específicas de acordo com o seu corpo e os seus objetivos. Depois dessa visita ao nutricionista se jogue de cabeça!

Lembrando que não é recomendado, em hipótese alguma, o uso de medicamentos para ganhar peso. Isso porque os componentes desses medicamentos podem trazer danos tanto imediatos como a longo prazo para sua saúde e seu corpo. Sem falar que, baseado em vários exemplos reais, a maioria desses medicamentos fazem o efeito contrário depois de algum tempo. Ou seja, a pessoa engorda e é quase impossível perder o peso extra, afinal ele é proveniente de substâncias químicas.

Então anote esses 5 passos, faça uma visita ao nutricionista e siga o seu objetivo de ganhar peso!

Ah, e não se esqueça de partilhar essas dicas com os seus amigos e amigas magrinhos, eles também vão adorar!

 

Categorias: Alimentação, Dietas, Saúde