Dieta Pegan

Dieta Pegan

No século onde o corpo é venerado, a auto realização com um bom físico é algo bastante buscado tanto por homens como por mulheres.

Nessa buscada incessante pelo corpo perfeito vale quase tudo! Dietas malucas, exercícios físicos dia e noite e muita disciplina, afinal se você não for disciplinado não conseguirá perder nem sequer um quilo.

Pois é, estamos aqui para falar justamente dessa preocupação das pessoas com os seus físicos. Melhor dizendo, estamos aqui hoje para ensinar a vocês uma nova dieta potentíssima!

Estamos falando da dieta pegan. Caso você ainda não tenha ouvido falar na mesma fique por aí e acompanhe já a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa dieta!

O que é

A dieta pegan, também conhecida como dieta das cavernas nada mais é que mais uma forma das pessoas conseguirem perder aqueles quilinhos extras que tanto incomodam. Essa dieta baseia-se em dois outros conceitos já existentes: a vegan e paleo.

Desta maneira, a dieta propõe a ingestão de alimentos naturais, comida “de verdade” e a exclusão dos famosos e deliciosos pratos industrializados, os açúcares, os aditivos e muito mais.

Os 6 princípios da dieta pegan

Dentre o que pode e o que não pode, assim como os princípios dessa dieta estão:

  1. Não é permitido o consumo de alimentos que possuam carboidratos simples e nem de alimentos que sejam industrializados. Aqui o principal foco são as frutas e as raízes.
  2. As frutas são elementos essenciais nessa dieta! Isso porque as frutas são excelentes fontes de vitamina A, B e C, fibras e minerais (fósforo, potássio, magnésio, etc.).
  3. Outro alimento de suma importância na dieta pegan são os legumes e os vegetais – eles são extremamente ricos em vitamina B, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio e fibras).
  4. Abuse das frutas secas… As frutas já sequinhas são ricas em magnésio, vitaminas diversas e ainda triptofano.
  5. As famosas e deliciosas carnes de porco, peixe e aves estão totalmente excluídas da dieta pegan. Então se você não consegue ficar sem as suas carnes é melhor passar longe dessa dieta.
  6. Outra categoria excluída da dieta pegan é as massas. Esqueça os pães, os produtos industrializados e até mesmo aquelas batatinhas… Essa dieta te “proíbe” de tudo isso.

Essa dieta é perigosa?

Não se assuste mas a resposta é sim! Essa dieta é sim perigosa! Isso porque a mesma impõe muitas restrições e pode faltar ao seu organismo nutrientes importantes assim como proteínas, vitaminas e minerais.

Isso quer dizer que a dieta é péssima??

Não foi isso que dissemos! A dieta pegan é sim bastante perigosa porém, caso você tome os devidos cuidados e siga as orientações do seu nutricionista você não vai correr nenhum risco e, pelo contrário poderá tirar o maior proveito dela.

Para quem é indicada

A dieta pegan pode ser seguida por todas as pessoas que assim desejarem, tanto homens como mulheres. Porém, ela é indicada para aquelas pessoas que buscam uma alimentação saudável e mais natural, aqueles indivíduos que querem deixar o hábito de ingerir alimentos de origem animal. Sem falar claro, que essas pessoas além de uma vida saudável buscam também um melhor corpo físico.

Como vocês puderam ver, a dieta pegan, apesar de nova é bastante motivadora principalmente para quem deseja mudar dos hábitos alimentares assim como o estilo de vida.

Porém, vimos também que além de ser muito difícil de ser seguida ela também deve ser feita sempre e só com a orientação de um profissional especializado na área, no caso um nutricionista.

Por isso nada de sair por aí comendo tudo o que é verde e dizendo que é pegan! Estude bem os princípios dessa dieta, fale com o seu nutricionista e tenha o corpo que sempre sonhou!

Categorias: Dietas