Disfarçar olheiras – como usar o corretivo colorido

Disfarçar olheiras – como usar o corretivo colorido

Olheiras é uma coisa comum a todo mundo, tanto homens como mulheres. Só que a mulherada sofre muito mais. Afinal todas querem estar lindas e com o rosto perfeito. E, se você também é daquelas que acham que pra disfarçar as olheiras você vai precisar tacar um quilo de base é porque ainda não conhece os corretivos coloridos. Isso mesmo, corretivos coloridos para disfarçar olheiras. Você vai adorar essa ideia! Fique por ai e aprenda essa nova tendência fácil e muito útil usada por várias blogueiras e maquiadores profissionais.

Disfarçar olheiras com cores

Você certamente já deve ter visto nas lojas de cosméticos a amostra de corretivos amarelos, verdes, entre outras cores… Saiba que não vale ir lá segunda feira e comprar a cor que você mais gosta e pronto, vai conseguir um resultado satisfatório. Não! Para conseguir disfarçar olheiras você precisa descobrir qual é a cor de corretivo ideal para a cor das suas olheiras. Para isso preparamos as dicas e indicações de cada cor. Veja já a seguir.

Amarelo

O corretivo amarelo é utilizado para neutralizar manchas, cicatrizes e claro, olheiras, em tons de roxo, servindo até mesmo para esconder hematomas. Além de ajudar a disfarçar olheiras, o corretivo amarelo também ajuda a iluminar e dar destaque à região em que é aplicado. Por isso, nos contornos de rosto é indicado usar o corretivo amarelo abaixo das sobrancelhas, abaixo dos olhos e também do nariz, para dar uma boa iluminada nessas áreas.

Verde

Já o corretivo verde ajuda a neutralizar as manchas e imperfeições de cor vermelha, como acnes, vasinhos e até cicatrizes. Essa também é a cor indicada para aquelas pessoas que costumam ter bolsinhas vermelhas abaixo dos olhos e também pra quem tem rosáceas. Além disso, o verde também ajuda a prevenir o vermelhinho naquelas áreas mais comuns como o nariz e as bochechas.

Vermelho

O corretivo vermelho ajuda a neutralizar e corrigir imperfeições nas cores brancas ou em tons mais claros que a pele, como o vitiligo, por exemplo. Ele também pode ser utilizado em áreas que dão contraste à cor natural da pele, como as indesejadas olheiras e também a área do queixo.

Lilás

O tom lilás ajuda a corrigir manchas escuras, alaranjadas e também as imperfeições amareladas. O corretivo lilás é perfeito para esconder manchas de sol e até melasmas. Essa cor também pode ser usada para fazer o papel de iluminador e dar mais brilho e destaque a áreas de sua escolha.

Rosa

O corretivo rosa por sua vez ajuda a disfarçar olheiras e outras imperfeições em tons amarelados e é recomendado principalmente para neutralizar espinhas e manchas em peles negras e também peles morenas. Além disso, o corretivo num tom de rosa claro também é perfeito para dar aquela iluminada no canto dos olhos, na parte de baixo das sobrancelhas.

Laranja

Por fim, o tom de corretivo laranja é perfeito para disfarçar olheiras, manchas e imperfeições em tons azulados, arroxeados e até mesmo acinzentados. Assim, essa é a cor mais indicada para corrigir imperfeições em peles negras, afinal esse tom costuma ter tons azulados nas olheiras.

Lembrando que para aplicar o corretivo deve ser apenas na área afetada, onde você quer disfarçar olheiras, com leves batidinhas. Depois é só aplicar a base no seu tom de pele e arrasar!

Categorias: Beleza