Ervas que ajudam a emagrecer – Top 8

Ervas que ajudam a emagrecer – Top 8

Que existem ervas que ajudam a emagrecer todo mundo já sabe, mas será que você sabe quais são essas ervas? Se não, fique por aí que hoje trazemos para vocês todas as ervas que ajudam a emagrecer. Assim, você pode desfrutar de um delicioso chá e ainda dar um passo à frente na sua jornada de perder alguns quilos. Então fique por aí e veja tudo já a seguir!

Ervas que ajudam a emagrecer

1- Tomilho

ervas que ajudam a emagrecer

O tomilho é uma excelente erva para ajudar no emagrecimento. Isso porque ela age diretamente contra os gases – que dão a sensação de inchaço, ajuda no processo de digestão e ainda auxilia na expectoração. Além disso, o tomilho também ameniza a tosse, dores na garganta, bronquites e ajuda nas infecções de pele e cólicas. Assim, um chá de tomilho é sempre bem vindo!

2- Erva Cidreira

ervas que ajudam a emagrecer

A erva cidreira é um excelente remédio para quem sofre de ansiedade, ajudando essas pessoas a evitar os ataques à comida. Além disso ela também auxilia nos problemas digestivos e os famosos gases intestinais.

3- Pimenta Caiena

ervas que ajudam a emagrecer

Essa é uma das melhores ervas que ajudam a emagrecer. A pimenta caiena conta com uma substância chamada capsaicina – que tem como função dar aquele sabor quente e picante tão famoso das pimentas. Essa substância, além do sabor, ajuda as pessoas a ingerirem menos calorias – o que diminui, consequentemente, os tecidos gordurosos e os níveis de gordura no sangue. Além disso, a pimenta também conta com outras substâncias que ativam algumas proteínas específicas do nosso corpo, ajudando a evitar o acúmulo de gorduras.

4- Carqueja

ervas que ajudam a emagrecer

A carqueja é uma erva muito utilizada por quem deseja emagrecer. Isso porque ela tem um efeito super positivo no nosso metabolismo – ela acelera o mesmo. Além disso, a carqueja também aumenta a quebra de gordura ao melhorar o funcionamento do nosso fígado e tendo assim um efeito antioxidante. Ela também ajuda na digestão e melhora os problemas digestivos como úlcera, refluxo e prisão de ventre.

5- Louro

ervas que ajudam a emagrecer

O louro conta com propriedades diuréticas e outras que auxiliam o processo digestivo. Assim, é um excelente produto para entrar na categoria de ervas que ajudam a emagrecer, podendo ser consumida tanto fresco como seco ou em pó.

6- Cavalinha

ervas que ajudam a emagrecer

A cavalinha possui na sua composição propriedades diuréticas que combatem a retenção de líquidos e diminui assim aquela sensação de inchaço. Ela também conta com outras propriedades que ajudam a melhorar os problemas de rins e bexiga. Ou seja, é uma excelente erva!

7- Camomila

ervas que ajudam a emagrecer

A camomila é conhecida como calmante e, de fato, ela é. A camomila combate a ansiedade, tensão e indícios de depressão. Além disso ela ajuda também a eliminar as indesejadas gorduras e aquela barriguinha pois ela regula o intestino. Então se você quer emagrecer, a camomila é uma excelente opção para te ajudar nessa tarefa.

8- Canela

ervas que ajudam a emagrecer

Todo mundo já deve ter ouvido falar que a canela ajuda no emagrecimento. Isso acontece mesmo! A canela ajuda a aumentar o metabolismo, é benéfica para o controle de níveis de açúcar no sangue, reduz os triglicerídeos. Ou seja, é um produto completo e excelente!

Como vocês viram existem várias ervas que ajudam a emagrecer. Então se você está naquela dieta rigorosa, praticando exercícios físicos todos os dias, essa é uma excelente opção para incluir na sua rotina. Afinal um copo de chá que te ajuda a emagrecer é sempre bem vindo!

Categorias: Alimentação, Beleza, Saúde