6 dicas para evitar o frizz em cabelo cacheado

6 dicas para evitar o frizz em cabelo cacheado

A alguns anos atrás era a coisa mais rara do mundo ver uma mulher com o cabelo naturalmente cacheado. A moda era o cabelo liso, só ele e mais nenhum. Então todas as mulheres procuravam por técnicas que alisassem os fios, até mesmo as mulheres cacheadas queriam ter os fios da moda.

Porém essa moda já acabou, hoje em dia o que está em alta mesmo é você usar o cabelo natural, seja ele liso, cacheado ou crespo você deve assumir o que tem!

Pensando nisso e em todas as mulheres cacheadas nós decidimos trazer um artigo sobre como evitar o frizz no cabelo cacheado. Fique por aí e veja as nossas dicas já a seguir.

Dicas

1 – Não esqueça o condicionador

condicionador cachos

O condicionador é essencial para o cabelo das mulheres cacheadas. Isso porque ele aumenta a maciez do cabelo e com isso diminui o frizz.

Então sempre que lavar o cabelo lembre-se que um bom condicionador é indispensável depois do shampoo.

2 – Não fique passando a mão no cabelo

cacheadas

Muitas cacheadas tem a mania de ficar alisando o cabelo o tempo todo…

Isso não é bom e aumenta muito o frizz, afinal esse hábito vai mudar a oleosidade do seu fio, vai deixar o mesmo mais quebradiço e ainda vai aumentar o ressecamento. Então nada de ficar passando a mão nos cachos!

3 – Cuidado com a toalha

secar cabelo com toalha

A toalha que utilizamos para secar o cabelo pode aumentar e muito as chances do aparecimento do frizz – isso acontece porque a toalha retire a oleosidade natural dos fios deixando-o mais ressecado.

A nossa dica é que você use esse item apenas para tirar aquele excesso de água nos fios após o banho.

4 – Leave-in

leave in cachos

O leave-in ou creme sem enxágue é essencial para pentear os fios. Caso você teime em desembaraçar o cabelo sem utilizar nenhum creme você vai quebrar a cutícula do cabelo deixando-o arrepiado, ressecado e com muito frizz. Então escolha um bom creme para pentear sem enxágue e use sempre após o banho para pentear os fios.

5 – Óleos capilares

óleos capilares

Como vocês viram nas dicas acima o frizz está muito relacionado com a oleosidade do cabelo. Então se você tem os fios muito secos e/ou ressecados uma ótima dica é fazer o uso dos óleos capilares para controlar esses níveis.

Hoje em dia é possível encontrar vários produtos desse gênero no mercado por preços bem acessíveis. Escolha o que mais te agradar e aplique no cabelo após desembaraçar o mesmo. Mas tenha cuidado para não exagerar na quantidade!

6 – O difusor

difusor e cachos

O difusor é um ótimo aliado das cacheadas, porém ele deve ser utilizado de maneira correta pois trata-se de calor que estamos colocando nos fios.

Se você usa esse aparelho para modelar os cachos nós sugerimos que você o faça apenas quando o cabelo já estiver quase seco pois assim você vai diminuir a quantidade de tempo que o seu cabelo fica sujeito a essas altas temperaturas e, consequentemente, vai diminuir também os danos e o ressecamento dos fios.

Como vocês puderam ver existem algumas dicas simples que você pode seguir para evitar o frizz em cabelo cacheado e mantê-lo sempre lindo e bem apresentável.

Ah, e não se esqueça de partilhar essas dicas com as suas amigas cacheadas, afinal dica boa é dica partilhada!

Categorias: Beleza