Exercícios Que A Ciência Comprava Que Resultam

Exercícios Que A Ciência Comprava Que Resultam

Um estudo recente estabeleceu exatamente quais os exercícios que devem ser praticados para obter o máximo resultado com o mínimo de tempo. E o mais espetacular sobre estes exercícios é que apenas é necessário usar o peso corporal, uma cadeira e uma parede.

Não acredita?

O truque é ordenar estrategicamente os exercícios que trabalham diferentes músculos de cada vez. Este programa de treino leva apenas sete minutos e basta fazer cada exercício durante 30 segundo, tentando realizar o maior número de repetições. Entre os exercícios deve-se descansar cerca de 10 segundos.

Veja então os exercícios:

1 – Saltos Jumping Jack
Este é um clássico! Fique de pé com os pés separados à largura do quadril. Salte com os pés abertos enquanto levanta os braços para formar um X. Na parte descendente do salto baixe os braços, ficando com estes junto ao corpo.elsa-3.1-jumping-jacks-01__medium_4x3

2 – Sentar junto a uma parede
Fique de costas viradas para a parede. Vá afastando os pés para longe da parede enquanto desliza as costas pela parede abaixo. O corpo vai baixando até as coxas e os tornozelos formarem um ângulo de 90 graus. Envolver os músculos para que as costas fiquem todas pressionadas contra a parede.

3 – Flexões
Comece com a posição semelhante à prancha mas com apoiado com as mãos no chão. As mãos devem estar afastadas a uma distância igual à largura dos ombros. Baixe o peito até ao chão mantendo pernas e costas em linha reta. Faça força nos braços para retomar à posição inicial.2_t_push_up__medium_4x3

4 – Flexões com rotação
Repetir o exercício anterior mas quando se volta a posição inicial levantar o braço esquero para cima e o corpo para o lado esquerdo. Segure a posição lateral mantendo os quadris altos. Retorne à posição inicial e repita no lado direito

5 – Step
Usar uma cadeira ou um degrau de step. Subir com o pé direito e descer. Depois subir com o pé esquerdo e descer. Continuar a repetir durante os 30 segundos.

6 – Abdominais
Deite-se de no chão com os joelhos dobrados e os braços estendidos para cima. Envolva o núcleo para levantar as omoplatas para longe do chão e ligeiramente para a frente. Não é necessário fazer um movimento tão longo que leve o peito a tocar nos joelhos. Fazer um ângulo de 45 graus é o suficiente.

7 – Agachamento
Fique de pé com as pernas afastadas, pés à largura do quadril. Baixe o quadril lentamente para trás, dobrando os joelhos. Manter o tórax direito e baixe até fazer pelo menos um ângulo de 90 graus. Levante-se e de seguida repetir.

8 – Tríceps
Sente-se na ponta da cadeira e coloque as mãos ao lado do quadril. Avance com os pés para fora e tire o rabo da cadeira. Mantenha os braços direitos. Dobre os joelhos e os cotovelos até os braços ficarem em cerca de 90 graus. Com a força dos braços e pernas volte à posição inicial sem se sentar na cadeira.6_tricep_dips-01__medium_4x3

Experimente realizar estes exercícios em dias alternados durante um mês inteiro e verifique as alterações no seu corpo.

Categorias: Fitness