Gessoterapia – Tudo sobre essa nova tendência

Gessoterapia – Tudo sobre essa nova tendência

É comum vermos o famoso gesso sendo utilizado na construção civil e em tratamentos ortopédicos, não é mesmo? A verdade é que essas eram as principais finalidades desse material que, agora, também é utilizado na estética. Isso mesmo, o tratamento de gessoterapia – feito com gesso, tal como o nome indica – já promete ser um sucesso. Mas se você ainda não conhece esse tratamento e nem sabe como funciona fique por aí que hoje trazemos para vocês todas as informações importantes sobre a gessoterapia.

Gessoterapia

O que é?

Para quem não sabe, a gessoterapia é um tratamento para ajudar a combater as celulites, estrias, gordura localizada e até mesmo a flacidez através do gesso. O tratamento é feito em sessões isoladas e cada sessão pode durar cerca de 3 horas.

O princípio é quase o mesmo utilizado em tratamentos ortopédicos, onde o gesso é utilizado para concertar ossos quebrados. Na estética ele consegue reduzir as rugas de expressão, flacidez da pele, estrias, celulite e muito mais, dependendo do tratamento específico.

Como funciona?

Cada sessão desse tratamento dura, em média, 3 horas, ou seja são 3 horas em que a paciente permanece imóvel e é necessário muita paciência. Para controlar o paciente alguns profissionais utilizam sedativos para garantir que a pessoa não se mexa e, assim, não comprometa o sucesso do tratamento. Outros já preferem a distração com revistas e livros, enfim, as opções são várias.

Os benefícios prometidos pela massoterapia vêm logo na primeira sessão e o paciente já consegue notar diminuição nas celulites, estrias, flacidez e até mesmo na gordura.

O gesso utilizado

Esse tratamento deve ser feito apenas por profissionais da área! O gesso utilizado na gessoterapia não é o mesmo dos tratamentos ortopédicos e muito menos aquele da construção civil. No gesso estético existem vários ingredientes diferentes do gesso convencional, são eles a centella asiática, a lama negra, a elastina, a argila verde, a cafeína, o ginkgo biloba, a castanha da índia, a cânfora, as sementes de uva entre outros. Então, como vocês podem ver a diferença entre eles é enorme e os benefícios do gesso estético já é cientificamente comprovado. Assim, todos esses ingredientes do gesso contribuem para o tratamento de imperfeições na pele, de uma maneira geral.

Preços

A dúvida de muita gente é em relação ao preço do tratamento da gessoterapia. Nós não conseguimos informar um valor exato até porque existem muitas variações de acordo com a cidade e até mesmo de acordo com os profissionais. No entanto, podemos nós chegamos a uma média nacional de preço entre os R$ 100,00 e R$ 250,00 por cada sessão.

Vale lembrar que as clínicas que oferecem esse tratamento normalmente te dão a opção de escolha entre as sessões isoladas ou a montagem de um pacote com as sessões que achar necessário, sendo essa última com um preço mais em conta.

Contraindicações

De uma maneira geral a gessoterapia pode ser feito por todos os indivíduos, tanto homens como mulheres. Porém, existe uma contraindicação para as pessoas que possuam problemas de pele como infecções, dermatites ou até mesmo falta de sensibilidade no local. Fora isso, todos podem aproveitar os benefícios desse tratamento.

Como vocês puderam ver a gessoterapia é um método bastante eficaz conta vários problemas que as mulheres, na maioria das vezes, enfrentam diariamente. São eles a flacidez, as estrias, celulites, gorduras localizadas, etc. Então partilhe essas informações com as suas amigas e corra para uma clínica estética para começar o tratamento, você vai adorar!

Categorias: Beleza, Fitness