Como Eliminar Uma Infeção Estreptocócica na Garganta Sem Tomar Antibióticos

Como Eliminar Uma Infeção Estreptocócica na Garganta Sem Tomar Antibióticos

As dores de garganta podem afetar qualquer pessoas, independentemente da idade ou género. Um dos agentes infeciosos que leva ao desenvolvimento de infeções na garganta é a bactéria Streptococcus pyogenes. A infeção por este agente infecioso é caracterizada por inflamação na garganta, dores e dificuldade em engolir. O tratamento desta infeção é mais rápido se forem tomados anti-inflamatórios e/ou antibióticos. Estes medicamentos são eficazes e relativamente baratos, contudo nem sempre conseguimos ir ao médico de urgência e nem todas as pessoas gostam de tomar químicos devido aos seus efeitos adversos. Mas para quem prefere um tratamento mais natural pode optar por algumas surpreendentes soluções naturais que realmente são eficazes em situações de dor de garganta.
melNeste artigo estão descritas algumas soluções naturais para aliviar a dor de garganta, eliminar as bactérias e diminuir a inflamação.

1 – Mel
Este é um alimento que aparece constantemente em publicações de saúde. O mel é usado há muitos anos no tratamento de algumas doenças e sintomas. O mel possui propriedades curativas fortes, sendo útil na cura de infeções de garganta bem como no tratamento de feridas de difícil cicatrização.

2 – Vinagre de sidra
Este é um alimento que poucas pessoas associam à saúde mas na realidade o vinagre de sidra possuí inúmeros benefícios. O vinagre de sidra pode ser usado no alívio de infeções de garganta bastante para isso diluir um pouco em um copo de água morna e gargarejar. A quantidade depende do individuo mas normalmente dilui-se 2-3 colheres de beneficios-vitamina-cchá de vinagre em um copo de água. Este remédio caseiro precisa de pelo menos 30 minutos para funcionar, mas pode demorar um pouco mais.

3 – Vitamina C
Este nutriente pode efetivamente curar a sua dor de garganta porque possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, calmantes e é ainda um estimulante do sistema imunológico responsável pela defesa do nosso organismo. Se gosta de mel pode sempre fazer um excelente chá de limão e adicionar este delicioso alimento.

4 – Pimenta-caienamelhores-temperos-termogenicos-acelerar-metabolismo-pimenta-1
Esta é uma substância que é tão facilmente absorvida pela pele que tem vindo a ser estudada como tratamento para dores articulares e musculares. Tem um sabor muito forte pelo que não ser aplicada diretamente na garganta para evitar efeitos adversos como irritação. Aplique um creme de capsaicina na pele em volta da zona da garganta bem como sobre os gânglios linfáticos no pescoço. Se não quiser comprar o creme pode optar por misturar neste uma colher de chá de pimenta caiena em óleo de coco ou azeite de modo a preparar o seu próprio tratamento.

Dica extra
Os óleos essenciais como lavanda, limão, tomilho, erva-cidreira, toranja, sálvia e canela são muito eficazes no caso de infeções na garganta por causa de seus poderosos efeitos antibacterianos. Eles são muito benéficos contra as infeções bacterianas internas. Para um alívio rápido, adicionar 5 gotas de óleo essencial em um pouco de água e aquecê-la no fogão. Removê-lo antes de começar a ferver e inalar o vapor para um par de minutos para algumas vezes por dia.

Categorias: Saúde