Máscaras Antirrugas

Máscaras Antirrugas

Um dos grandes medos da população, principalmente das mulheres, é o envelhecimento, ou melhor dizendo, tudo que está acarretado a esse acontecimento natural.

Com o passar dos anos são vários os aspectos que mudam, os músculos começam a ficar mais fracos, a reflexão mais lenta e as rugas começam a aparecer. Esse é o grande medo da mulherada – ficar com rugas.

Se essa também é a sua preocupação saiba que, apesar de não ser possível ficar mais velha e sem rugas, existem tratamentos que podem atenuar a idade de uma forma natural e saudável. Não se preocupe porque não estamos falando daqueles tratamentos estéticos caríssimos e nem daqueles que prometem uma pele de criança aos 70 anos. Estamos falando de tratamentos caseiros que atenuam esse efeito, mais especificamente de máscaras antirrugas que te ajudam a disfarçar essas pequenas imperfeições.

Hoje trouxemos para vocês algumas receitas de máscaras antirrugas para você fazer em casa mesmo sem gastar quase nada!

Receitas

1 – Máscara de Abacate

máscara de abacate

O abacate é rico em ácidos graxos essenciais que são excelentes para eliminar o aspecto de pele seca e também das rugas. Ele também contém vitaminas A, B, C e E e substâncias fitoquímicas que ajudam a combater os radicais livres e ainda são excelentes produtos para tratamentos de beleza da pele.

Para fazer essa receita você vai precisar de:

Meio abacate

3 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Como fazer

– O primeiro passo é retirar o caroço do abacate e, em seguida, toda a polpa do mesmo. Amasse bem a polpa com a ajuda de um garfo.

– Feito isso adicione então o azeite de oliva e mexa até conseguir uma mistura bem homogênea.

Como usar

A máscara de abacate deve ser aplicada sobre o rosto, com movimentos circulares e bem leves. Em seguida, deixe o produto agir por cerca de 20 minutos e lave bem o rosto.

Esse processo deve ser feito, pelo menos, 3 vezes na semana e, de preferência, à noite.

2 – Máscara de pepino e camomila

máscara de pepino

O pepino é um santo remédio para a pele, não é à toa que vemos sempre as mulheres com aquelas rodelas de pepino sobre o rosto. Esse alimento possui muita água e vitamina E, ou seja ele aumenta o colágeno da pele, protege-a contra o sol e ainda revigora e hidrata a mesma.

Além disso o pepino é excelente para aliviar os inchaços faciais e também as indesejadas olheiras.

Nessa receita você vai precisar de:

– Meio pepino

– Uma colher (sopa) de flores de camomila

Como fazer

– Descasque o pepino e corte-o em pedaços bem pequenos. Reserve.

– Agora prepare uma infusão com as flores de camomila e deixe esfriar.

– Com a infusão já fria, misture os pedaços de pepino e leve tudo ao liquidificador por cerca de 2 minutos.

– Feito isso, coloque a mistura num refratário e leve à geladeira por, pelo menos, 10 minutos.

Como usar

A máscara de pepino e camomila deve ser aplicada no rosto limpo. Uma vez aplicada deixe atuar na pele por cerca de 20 minutos e, em seguida, lave bem com água corrente.

Utilize a máscara entre 2 a 3 vezes por semana e você vai notar a diferença já nas primeiras aplicações.

Como vocês viram é possível sim atenuar os aspectos das rugas com máscaras antirrugas caseiras e bem baratinhas. Mas lembre-se, é melhor prevenir do que remediar. Então use sempre protetor solar, retire a maquiagem antes de dormir e hidrate bem a sua pele. E, caso surgir alguma ruga, você já sabe! Use e abuse das máscaras antirrugas, você vai amar os resultados!

Categorias: Beleza