Melhore o Seu Fitness com Um Aplicativo para Telemóvel

Melhore o Seu Fitness com Um Aplicativo para Telemóvel
Estranhos os dias em que vivemos. Se por um lado existem pessoas que não passam um dia sem ir ao ginásio, no outro extremo estão pessoas que não praticam exercício nenhum, pessoas que têm um trabalho sedentário e ficam horas ao computador. A internet e a modernização têm mudado a forma como vivemos e muitas pessoas acabam horas conectadas à internet, esquecendo-se do mundo real que as rodeia. Mas mesmo para quem não passa sem o computador ou telemóvel existe esperança. A modernização permitiu criar aplicativos, vulgarmente chamadas de apps, que permitem melhorar o fitness até da pessoa menos entusiasta do exercício físico.
Neste artigo são apresentadas 4 aplicativos que permitem melhorar o fitness. É só descarregar para um dispositivo móvel e começar a treinar.

1 – Nike+ Running
Este aplicativo é gratuito e funciona em dispositivos móveis da Apple e Android.
Este aplicativo permite ganhar motivação uma vez que regista todos os parâmetros da sua corrida como velocidade média, tempo ou distância através do sistema de GPS, no caso de corridas ao ar livre. O aplicativo também pode ser usado dentro de casa devido ao sistema de rastreamento de movimento que existe na maioria dos smartphones. Nike+ Running cria ainda metas que deve tentar alcançar com base nos seus valores.
Esta é uma app que permite controlar o seu progresso e ao mesmo tempo partilhar nas redes sociais com os seus amigos.

nike 

2 – Fleetly
Este é outro aplicativo gratuito mas funciona apenas em smartphones da Apple. É óptimo para quem procura uma rotina de treino mais personalizada.
Fleetly atribui pontos e medalhas pelos exercícios que completa pelo que pode avaliar o seu desempenho e comparar a sua classificação com a de outros usuários do aplicativo. Além disso classifica o exercício semanal por níveis pelo que saberá se aumentou ou manteve o nível de fitness.
É só escolher uma parte do corpo como braços ou abdominais e o aplicativo irá apresentar diferentes exercícios, com fotos e vídeos, que devem ser realizados.

fleetly

3 – Fitocracy
O ultimo aplicativo da lista que também é gratuito. Funciona em dispositivos Android e Apple.
É semelhante ao aplicativo Fleetly, em que são atribuídos pontos conforme os exercícios praticados. Quanto maior a dificuldade dos exercícios mais os pontos atribuídos, sendo que a dificuldade é calculada segundo a sua altura e peso e quanto mais difíceis forem os exercícios, mais pontos são atribuídos. Uma grande diferença em relação ao Fleetly é que no Fitocracy ouvimos o Arnold Schwarzenegger ou a Mallory Hagan, a Miss America 2013, a incentivarmos para fazermos mais exercício.

iphone-ss-splash

4 – Zombies, Run!
Este aplicativo tem um custo de cerca de R$ 15 e funciona tanto em smartphones da Apple como Android.
Sempre que correr estará numa missão para ajudar a salvar Abel Township, a última cidade sobrevivente de um apocalipse zombie. Conforme a distância que correr irá adquirindo suprimentos como comida ou vestuário para ajudar a cidade a sobreviver. Irá correr ouvindo gritos e sons de helicópteros, o que ajuda a ganhar motivação extra para o exercício.
Ao longo das semanas irá ver o progresso na construção de Abel Township e o desenvolvimento de uma nova comunidade.

Zombies-Run

Categorias: Fitness