Qual A Menor Quantidade De Exercício Que Se Pode Fazer E Mesmo Assim Ficar Saudável

Qual A Menor Quantidade De Exercício Que Se Pode Fazer E Mesmo Assim Ficar Saudável

Não é novidade nenhuma, fazer exercício é a melhor forma de ter e manter um corpo saudável. Mas entre o trabalho, o convívio com os amigos, e possíveis hobbies que possa ter, ainda conseguir ter algum tempo para ir ao ginásio ou para ir correr no parque torna-se por vezes um feito quase impossível. Mas não se preocupe, agora já pode relaxar (mas não totalmente como é óbvio) uma vez que vamos explicar qual a quantidade de exercício físico mínima para que consiga manter a forma.

É importante compreender
Segundo os especialistas existe uma quantidade de exercício ideal que deve ser realizada por semana, que é: 150 minutos de exercício aeróbico moderado ou então 75 minutos de exercício aeróbico mais intenso. Mas quem quiser pode optar por realizar uma combinação dos dois tipos de treinamento. É ainda benéfico realizar mais duas sessões de treinamento de força total por semana.

Então é o seguinte: o exercício aeróbio (ou cardio) é qualquer treino que faça com que o seu coração fique a bater de forma muito acelerada pelo menos durante 10 minutos de cada vez. Para quem tem menor resistência pode quebrar o ritmo com atividades como caminhar em um passo acelerado ou por dar um passeio de bicicleta relativamente calmo. Por outro lado, correr e natação contam como exercício mais vigoroso.

atividade-fisica.002E enquanto fazer exercício todos os dias é melhor do que não fazer, não há uma divisão rígida de quanto exercício físico deve ser realizado por dia. É flexível, pelo que pode organizar a semana da forma que lhe der mais jeito e mais vontade. Optar por fazer uma sessão mais curta todos os dias ou realizar o exercício em apenas uma ou duas sessões é igualmente benéfico para o organismo. A ideia é só obter os minutos de exercício por semana.

O que não fazer
Em nenhum caso se deve ser sedentário. Por muito simples que pareça fazer um pouco de exercício, dados referem que só nos EUA quase 80 por cento das pessoas não pratica o exercício físico mínimo ideal por semana.
Se a desculpa é não ter tempo já sabe que é sempre possível fazer sessões de treinamento mais curtas que que sejam de maior intensidade, basta ter mais ou menos em conta que 1 minuto de exercício de alta intensidade equivale a 2 minutos de atividade física de intensidade moderada. Mas tem que ser mesmo um exercício moderado, andar as compras ou passear a noite na avenida dos bares não conta como exercício moderado.

O que manter em menteIMPORTÂNCIA-EXERCÍCIOS-FÍSICOS-2
Este artigo refere a quantidade de actividade física mínima ideal para manter um corpo saudável, evitando o sedentarismo que leva a problemas como excesso de peso, colesterol e hipertensão. Contudo para quem procura um aspeto físico mais tonificado é importante compreender que são necessárias mais horas de treino e muitas vezes um treino mais específico, dependendo da parte do corpo que se procura trabalhar.

A ideia é promover maior movimento e atividade junto de pessoas que acham que é necessário ir ao ginásio todos os dias para que o exercício físico seja benéfico, que é uma ideia bastante errada.

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