Modelo de 59 anos? Sim! Sem plásticas, Yasmina Rossi esbanja beleza

Modelo de 59 anos? Sim! Sem plásticas, Yasmina Rossi esbanja beleza

Para quem pensa que a beleza “abandona” as mulheres a partir de certa idade, a modelo francesa Yasmina Rossi comprova o contrário: podemos ficar ainda mais belas com o passar do tempo.

Sem recorrer a cirurgias plásticas ou a outros métodos “milagrosos” para manter a pele perfeita e o corpo esbelto, Yasmina deixa a todos de queixo caído com sua jovialidade, energia e, claro, beleza madura.

Yasmina-Rossi_Mas qual seria o segredo para manter a beleza, quase depois de 6 décadas? Afinal, em dezembro deste ano, Yasmina completará 60 anos, sem previsão de parar com sua carreira de modelo.

“Quero trabalhar até quando puder e meu corpo permitir”, afirmou ela.

Com mais de 30 anos praticando ioga, Yasmina afirma que um estilo de vida saudável é o seu único “segredo” de beleza. Ela afirma que já consumia vegetais, carne e peixes orgânicos muito antes deles virarem moda.

Também usa receitas caseiras como cosméticos. Esfolia a pele com uma mistura de açúcar e óleo, hidrata os cabelos também com óleos naturais e faz questão de comer um abacate por dia.

Por que um abacate por dia?

O abacate é uma super fruta, por conter vitaminas essenciais, como as do complexo B, que beneficiam sobretudo o sistema nervoso. Também é fonte de ácidos graxos essenciais, fibras e minerais.

Yasmina-Rossi_beachEle também contribui para manter a elasticidade da pele, ajudando o corpo a manter uma boa produção de colágeno ao longo dos anos. Quando começamos a envelhecer, sobretudo ao passar dos 30 anos, a produção de colágeno tende a diminuir, por isso que começam a surgir as rugas e a flacidez.

Como se pode ver pelas fotos de Yasmina, ela está com um mínimo de rugas e flacidez, mesmo sem recorrer a cirurgias plásticas e cosméticos caros. É uma prova de que a dieta e bons hábitos são tudo o que necessitamos para termos um corpo bonito e saudável durante toda a vida.

Atitude mental de Yasmina Rossi contribui para a beleza

Além disso, também ajuda muito o fato de que Yasmina se sente linda. Aliás, ela afirma que se sente ainda mais linda hoje do que quando começou sua carreira como modelo.

Nascida na França, ela mudou-se para Nova York aos 45 anos, numa idade em que a maioria das modelos já está aposentada há pelo menos uma década.

Yasmina-Rossi-dancaNessa fase, ela trabalhou com grandes marcas, que pavimentaram o caminho para que ela continuasse a trabalhar até hoje, revolucionando o mundo da moda, tão rígido em seus padrões de beleza.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas cada vez mais as mulheres exigem que o mundo da moda consiga ampliar seus horizontes e incluir a beleza da mulher em todas as fases de sua vida.

“Gosto mais do jeito que estou do que há vinte anos. Meu corpo está mais bonito e me sinto mais feliz”, afirmou Yasmina a um jornal americano.

A modelo mora hoje à beira-mar, e procura ter uma rotina tranquila, com meditação, ioga, dieta saudável e exercícios leves, mas regulares. Ela não permite que a “loucura” da vida de modelo influencie negativamente seu bem-estar.

Mãe de dois filhos e avó de duas crianças, ela também se dedica à fotografia, entre outras atividades artísticas.

Outra característica marcante desta mulher inspiradora é que ela se recusa a cortar os cabelos ou tingi-los, exibindo com orgulho seus fios, completamente brancos ou grisalhos.Yasmina_rosi

Ela afirma que seus cabelos começaram a ficar brancos quando ela ainda era muito nova, e que nunca teve vontade de “esconder” sua coloração natural com tinturas. É comum que, à medida que envelhecem, as mulheres queiram manter os cabelos curtos, pois as madeixas longas seriam apenas para as mais jovens.

Mas uma vez, Yasmina nos mostra que é possível exibir cabelos longos e lindos em qualquer idade – e tonalidade.

Categorias: Beleza