Movimentos Para Correr Mais Facilmente

Movimentos Para Correr Mais Facilmente

Correr pode ser algo muito positivo e que dá muita energia, sendo algo que algumas pessoas amam fazer. Contudo existe uma grande quantidade de pessoas que afirma que não gostam de correr porque é chato ou porque podem acabar por ter uma lesão. Tudo argumentos válidos, até porque nem todos podem ser profissionais de desporto e ter uma forma física perfeita.Mas para quem realmente tem vontade de fazer uma corridas existe uma maneira que acabar com estes argumentos: melhorar a forma como se corre.

Assim que se aprenda a executar correctamente o passo de corrida, a execução irá melhorar. Nada melhor para atingir este objectivo que praticar alguns exercícios básicos que ajudam a aperfeiçoar a forma pelo que vai acha que correr é novamente divertido.

Como usar estes exercícios:
Executar cada movimento durante cerca de 30 segundos. Use um cronómetro para medir o tempo de cada exercício. Comece em um ponto, faça o exercício em uma direcção, e volta a correr ou a caminhar para a posição inicial. Faça 3 a 5 sets de todos os exercícios.

1 – Levantar os joelhos
Este é um do exercícios mais comuns. Quem nunca viu os jogadores de futebol a levantarem os joelhos enquanto correm durante o aquecimento antes de um jogo?
Fique em pé e levante o joelho direito para cima, tão alto quanto a flexibilidade do quadril permitir. Mantenha as costas direitas sem se inclinar para trás. Alternar as pernas e repita o mais rápido que conseguir mas mantendo sempre a postura correta. Faça isso no lugar e em seguida faça em movimento.

2d274906951219-today-jenna-wolfe-high-knees-split

2 – Calcanhares no bumbum
Ficar em pé, dobre o joelho direito de modo a conseguir tocar com o calcanhar do pé direito no bumbum. Não existe problema se você não conseguir tocar no bumbum, o importante é ir tão longe quanto possível até ficar mais forte e mais flexível. Alternar as pernas e repetir. Lembre-se de com os braços fazer movimentos de corrida porque ajudam a elevar mais os calcanhares. Como no exercício anterior é possível ficar no lugar ou andar para a frente.

3 – Deslocação lateral
Esteja direito e os pés afastados, a uma largura maior do que o quadril. Usando a parte interna da coxa mover a perna direita para dar um passo grande lateral para a esquerda, caindo com o pé esquerdo. Deixar a perna realizar o movimento para a nova posição e repetir novamente o movimento todo. Ao mesmo tempo balançar os braços para cima e para baixo (como se estivesse a fazer um anjo de neve). Em seguida, mudar de direcção para se trabalhar a outra perna.

4 – Carioca
Este é um exercício ideal para melhorar a coordenação. Começa-se o exercício de pé, com os braços ao lado do corpo. De seguida afastar o pé direito para a direita e passar o pé esquerdo por trás do pé direito. Dê novamente um passo par a direita com o pé direito.Depois é só repetir sendo que se deve fazer passo por trás, passo pela frente, passo por trás, e assim sucessivamente. Fazer nas duas direcções para treinar com as duas pernas.

sept2002_agility_03052012

Estes são alguns exemplos dos exercícios que pode realizar para melhorar a forma como corre. E uma coisa é verdade, já não tem desculpas para não correr.

Categorias: Fitness