Não Coma estes 5 Alimentos Antes de Dormir

Não Coma estes 5 Alimentos Antes de Dormir

Muitas pessoas aproveitam a noite para ver filmes, navegar na internet ou mesmo para trabalhar. Ao permanecerem mais horas acordado depois do jantar é normal que tenham novamente vontade de comer. Não existe problema em comer um lanche tardio, uma pequena ceia, até porque permanecer muitas horas sem comer não é saudável para o organismo. Contudo as escolhas devem ser pensadas uma vez que a escolha dos alimentos errados podem prejudicar qualquer plano de fitness e a forma física. Uma pessoa que já tenha alguma gordura acabará por acumular mais se comer alimentos com muitas calorias antes de se deitar. Por outro lado existem alguns alimentos que podem dificultar o sono o que inevitavelmente leva a um desequilíbrio do organismo.
Este artigo apresenta 5 alimentos que não devem ser ingeridos antes de dormir.

1 – Chocolate pretonestle-black-bagic-2
É verdade que o chocolate preto tem sido visto ao longo dos últimos anos como um alimento com muitos benefícios para a saúde, muito por causa da grande quantidade de antioxidantes que existem na sua constituição. Contudo o chocolate preto só é uma boa opção como pequeno lanche se for ingerido durante o dia. Não é uma boa opção para um lanche noturno porque possui muita cafeína, existindo algumas barras de chocolate que possuem tanta cafeína com uma xícara de café. Tanta cafeína é suficiente para deixar uma pessoa acordada à noite. Além da cafeína o chocolate preto tem outro estimulante, a teobromina.
Opte por comer chocolate de alfarroba. Este alimento também possui antioxidantes poderosos e possui um sabor achocolatado e doce.

2 – Cereais processados
Os cereais são deliciosos e um lanche bastante conveniente. Quando se tem preguiça não custa nada atacar uma caixa de cereais. Mas os cereais estão carregados de açúcar e aditivos que os tornam extremamente viciosos. O açúcar passa rapidamente para o sangue pelo que o sangue terá maior quantidade de glicose do que é necessária. Ao comer estes cereais à noite o seu organismo não consome este excesso de glicose pelo que este é convertido em gordura que é armazenada nas células.
As pipocas são uma escolha mais acertada. Pipocas simples, sem açúcar, não provocam um aumento de glicose no sangue e são fáceis de preparar.

3 – Sorvetes
Os sorvetes também estão carregados de açúcar. Além disso os sorvetes têm alto teor de gorduras do leite que não são benéficas para o sistema digestivo uma vez que é necessária uma digestão forte para conseguir quebrar toda a gordura.
Em vez de um gelado experimente comer queijo cottage magro e adicione sementes de chia. Este tipo de queijo possui caseína, uma proteína importante no fortalecimento muscular durante a noite. As sementes de chia são uma boa fonte de fibra solúvel que permitem o bom funcionamento do aparelho digestivo.

20131106_1825344 – Biscoitos Pretzel
Este é um exemplo de um produto que é feito de farinha branca processada, e por isso também provocam um aumento rápido de glicose no sangue. Sendo assim este é um alimento que deve ser evitado à noite, como já foi discutido. Existe ainda o problema do pretzel ser extremamente delicioso pelo que as pessoas acabam por perder noção de quantos já ingeriram.
Se procura um snack salgado opte por algum à base de algas. Irá satisfazer o desejo por salgados e é são uma boa fonte de vitamina B12, A e C.

5 – Iogurte de frutas
Este é um alimento rico em proteínas mas ao mesmo tempo têm um teor elevado de açúcar. Comer açúcar antes de deitar é tudo menos saudável, mesmo tendo pedaços de frutas. Na verdade as frutas também têm açúcar. A opção ideal é comer iogurte natural, um alimento rico em proteína mas sem um elevado teor de açúcar.

 

Agora já tem alternativas para um snack noturno saudável.

 

nighttime-eating-you-asked-time

Categorias: Alimentação, Fitness