Noções Básicas Para Cozinhar Que Todas As Pessoas Devem Saber

Noções Básicas Para Cozinhar Que Todas As Pessoas Devem Saber

Cozinhar pode parecer difícil, mas na realidade não é, pelo menos nas maioria das vezes. Para quem acha que aprender a cozinhar é mais difícil que teste de matemática, aqui ficam algumas instruções passo-a-passo para que não tenha de ficar apenas pelas refeições congeladas.

Após dominar estas noções básicas você vai conseguir preparar algumas simples refeições, mas bastante saborosas.

1 – Como fazer um smoothieSmoothie
Os smoothies são preparados misturando frutas e iogurte. Uma forma simples de preparar é seguir a regra de 1 xícara de frutas + 3/4 xícara de iogurte + uma colherada de noz + gelo. Para um smoothie mais espesso basta adicionar metade de uma banana congelada. Se por outro lado prefere algo mais doce, basta adicionar uma colher de mel.

2 – Cozinhar massas
Massas é realmente muito fácil! Primeiro, ferva a água com algumas pitada de sal. Depois coloque a massa e mexer. Deixar cozer de acordo com as instruções do pacote. Por fim escorra a massa com ajuda de um coador para evitar massa pegajosa.

3 – Ferver ovos
A peça fundamental é um temporizador. Embora haja um monte de maneiras diferentes para ferver um ovo, esta é provavelmente a melhor. Colocar o ovo em uma panela e encher com água até que o ovo fique coberto. Adicionar sal a gosto e um pouco de vinagre branco. Em seguida, leve ao lume e quando a água estiver a ferver conte 12 minutos (para ovo cozido) e não menos de três (para um ovo com gema líquida). Por fim passar o ovo cozido em água gelada durante pelo menos cinco minutos para garantir que a casca sai mais facilmente.

saladas4 – Como fazer uma salada deliciosa
Quanto mais criativa, melhor o resultado. Utilizar verduras diferentes como rúcula, espinafres, couve triturada ou couves-de-Bruxelas. Adicionar vegetais crus ou assados, quem sabe também um pouco de nozes ou sementes, e até mesmo algumas fatias de frutas. Regue com o molho vinagrete ou molho de iogurte.

5 – Cozinhar frango
Cozinhar frango é provavelmente uma das coisas mais simples nesta lista. Você só precisa de pré-aquecer o forno a 200 graus, colocar o frango (peitos ou coxas) no forno, regar com limão e óleo, e polvilhar com sal e pimenta. Assar até que o frango alcance uma temperatura interna de 165 graus.

6 – Cozer peixe
Como o frango, assar o peixe é um piscar de olhos. Pré-aquecer o forno a 225 graus, colocar o peixe no forno regue com limão e azeite, e polvilhar com sal e pimenta. Se o peixe tem pele deve ser assado com a pele virada para baixo. Assar durante 20 minutos.legumes

7 – Como assar vegetais
Não há nada melhor e mais saudável do que um monte de legumes assados para fazer você se sentir mais cheio e saciado. Aqueça o forno a 200 graus e coloque os legumes no forno até que estes fiquem bem macios e comecem a dourar.

Agora já não existem desculpas para não começar a cozinhar as suas próprias refeições. Ganhe coragem e comece a dar os seus primeiros passos na cozinha.

Categorias: Alimentação