O Kangoo Jumps realmente emagrece?

O Kangoo Jumps realmente emagrece?

São tantas as tendências e modas passageiras que surgem e desaparecem no mundo fitness que nem sempre conseguimos nos manter atualizados.

Um novo equipamento que está se vendo mais nas academias é o Kangoo Jumps, um par de sapatos que mais parecem patins, e que nos permite dar saltos bem altos como… cangurus, daí o nome.

À primeira vista, pode parecer que saltar com essas botas pode ser perigoso, pois corre-se o risco de torcer o tornozelo ou lesionar as articulações dos pés e joelhos com os saltos.

Mas os defensores da modalidade dizem que o Kangoo Jumps oferece proteção das articulações, devido ao seu sistema de amortecimento avançado, justamente os arcos sob as solas dos pés que tornam esse equipamento tão estranho.

Benefícios de praticar exercícios com o Kangoo Jump

kangoo_jumpsOs Kangoo Jumps (apelidados de “kangoos” pelos adeptos da modalidade) foram criados no âmbito da fisioterapia, para tratar diversos males das articulações, ajudar na recuperação de lesões e cirurgias e melhorar a postura.

Podem ser usados para todo tipo de exercícios: aeróbicos, danças, agachamentos, corrida e caminhada, entre muitos outros. Aliás, está cada vez mais comum ver pessoas na orla das grandes cidades correndo com seus kangoos. O equipamento amortece até 80% do impacto, sendo perfeito para prevenir lesões e evitar a fadiga.

Conheça outros benefícios do equipamento:

— Portátil e leve, pode ser levado para qualquer lugar
— Tem sola antiderrapante, que permite seu uso em grande variedade de superfícies
— Reduz até 80% do impacto sobre ossos e articulações
— Queima gordura rapidamente
— Ativa o sistema linfático, combatendo a celulite
— Faz bem para o sistema cardiovascular, como todo exercício aeróbico
— Corrige a postura e evita a dor nas costas
— É possível queimar até 500 calorias numa sessão de 45 minutos

Orientações gerais

O kangoo jump é indicado para todas as idades, mas só deve ser usado por quem pesa entre 55 e 95 kg. Também não deve ser usado na água, e sempre é necessário acompanhamento de um profissional treinado para aprender a fazer os exercícios.

A marca possui um par de kangoos especializado para crianças e adolescentes. A prática beneficia os pequenos, ao prevenir a obesidade, evitar lesões, melhorar a postura e a concentração, entre outros benefícios.

Correndo com o kangoo jump

kangoo_jumps_corridaUma das modalidades mais comuns que utiliza o kangoo jump é a corrida. Dizem que é até mais fácil correr do que caminhar com as botas, o que parece estranho, mas não tanto se lembrarmos que o corpo possui algo chamado memória muscular.

É a memória muscular que nos permite subir escadas, por exemplo, sem nos preocuparmos com a altura dos degraus, ou usar saltos altos com conforto. Assim, você pode correr com os kangoos, e até realizar algumas variações, como:

1. Corrida de costas
Você precisará da ajuda de alguém para evitar acidentes. A corrida de costas deve ser lenta, por motivos óbvios, mas ela pode ser excelente para melhorar a coordenação motora, deixar o cérebro mais alerta e queimar calorias com menor risco de lesões.

2. Corrida com joelhos levantados
Experimente levantar bem os joelhos quando estiver correndo com os kangoo jumps. Isso vai fortalecer os membros das pernas e aumentar o impulso, queimando mais calorias.

3. Correr encostando os calcanhares nos glúteos

kangoo_jumps_correndoCorrer de maneira a encostar os calcanhares nos glúteos aumenta a extensão da sua passada, permitindo cobrir distâncias maiores mais rápido. Lembre-se também de inclinar o corpo um pouco para a frente para tornar o movimento mais confortável.

Os benefícios do kangoo jump são tantos que não admira tantas pessoas estarem fazendo o investimento necessário para comprá-los – e não é pouco. Um par dessas botas não sai por menos de R$900.

Entretanto, se considerarmos todas as vantagens para a saúde, a curto, médio e longo prazo, o valor não é assim tão alto. Além disso, as botas são conhecidas pela durabilidade e resistência. Também é possível substituir as peças no caso de defeitos.

Categorias: Fitness