O leite de magnésia pode ser seu melhor desodorante

O leite de magnésia pode ser seu melhor desodorante

É verdade! Quem já experimentou comprovou que o leite de magnésia, aquele que nossas mães e avós costumavam nos obrigar a tomar durante a infância, pode ser um excelente aliado como desodorante.

Na verdade, o leite de magnésia é o nome comercial de uma substância chamada hidróxido de magnésio, altamente alcalina, e por isso usado como antiácido e remédio para a boa digestão.

desodorante_sprayAcontece que seu pH alcalino também destrói a acidez sobre a nossa pele, eliminando o ambiente favorável à proliferação das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas. Além disso, você estará deixando a pele sob seus braços muito mais limpa.

Ele também é consumido como laxante, além de ser muito utilizado como adstringente, ideal para eliminar o excesso de oleosidade da pele e prevenir a acne.

Neste artigo, ensinaremos você a preparar um desodorante caseiro e natural, livre de aditivos e substâncias que podem fazer mal a sua saúde. Confira:

Desodorante natural

  • 1 frasco de leite de magnésia
  • Gotas de um óleo essencial de sua escolha
  • 1 frasco vazio e limpo de desodorante roll-on

Como fazer:

Basta misturar as gotas da essência ao leite de magnésia e colocar a mistura no frasco roll-on. Para tirar a bolinha do frasco, use uma faca pontuda com cuidado para não se cortar.

leite_de_magnesiaO desodorante acima é barato, eficaz e muito mais saudável. Os produtos à venda no mercado, vendidos como antitranspirantes, podem conter muito alumínio, o que, a longo prazo, intoxica nosso organismo. Além disso, bloqueiam temporariamente a atividade das glândulas sudoríparas, o que também não é indicado.

Se você preferir, pode simplesmente aplicar o leite de magnésia puro à pele das axilas. A essência é usada apenas para dar um aroma mais agradável. Lembre-se sempre de escolher uma sem álcool.

O que causa o mau cheiro nas axilas?

O suor secretado pelas nossas glândulas, em si, não tem mau cheiro. Acontece que, sobre a pele, existem muitas bactérias que metabolizam os compostos do suor, emitindo substâncias ácidas extremamente fedidas.

desodorante_caseiroApenas lavar as axilas não elimina o problema, pois há bactérias nas camadas mais profundas da pele, que só podem ser neutralizadas com o uso de substâncias químicas.

Como a quantidade de suor aumenta a atividade das bactérias, quanto mais suamos, mais emitimos mau cheiro. Isso acontece muito quando estamos nervosos ou ansiosos com alguma situação.

Além do leite de magnésia, o bicarbonato de sódio é outro ingrediente natural que torna o meio básico, eliminando assim as bactérias e atuando como um bom desodorante.

Mas, por conta de sua consistência e composição, o leite de magnésia é a escolha mais acertada para quem busca eliminar o mau cheiro das axilas de maneira simples, eficaz, natural e ecológica.

Não deixe de provar!

Outros usos do leite de magnésia

1. Contra espinhas e acne

Experimente passar leite de magnésia sobre a pele do rosto e pescoço afetada pelas espinhas e pela acne. Não enxágue e deixe atuar por uma noite inteira. O produto vai “secar” as inflamações e você poderá ter uma pele mais macia e livre de oleosidade, o que combate o problema. Na manhã seguinte, retire com água morna.

2. Primer econômico

Antes de aplicar a maquiagem, experimente passar um pouco de leite de magnésia diluído em água sobre a pele do rosto. Deixe secar. Além de eliminar o brilho e a oleosidade, permitirá que a make dure mais, mesmo no calor.

3. Adstringente

Misturado à argila verde, o leite de magnésia constitui uma excelente máscara para eliminar as células mortas e regular a produção de óleo pelas células da pele do rosto. Para facilitar a mistura, você pode adicionar algumas gotas de soro fisiológico.

Categorias: Beleza