O Porquê de Usar Limão Na Acne

O Porquê de Usar Limão Na Acne

A acne é um problema de pele que aparece devido a inflamações nos poros da pele provocadas por bactérias. Estima-se que quase 80% das pessoas entre os 11 e os 30 anos sofram em algum momento da sua vida de acne. Às vezes também afeta pessoas em entre os 40 e 50 anos.poros

Esta condição na pele não é grave mas pode baixar a autoestima das pessoas. Hoje em dia já existem muitas soluções para ajudar a minimizar esta condição. Cremes antibacterianos e geles de limpeza são alguns exemplos de uma vasta gama de produtos que podem ser encontrados nas farmácias ou lojas de produtos de beleza. Contudo é ainda possível recorrer a outros produtos, como ingredientes naturais. Um desses ingredientes é o limão, que é bem barato e está disponível em todas as casas.

O limão realmente trata a acne?
Para verificar se o limão realmente trata acne basta pensar nas várias propriedades deste alimento:

Permite fazer esfoliação da pele: o limão é um citrino pelo que contém muito ácido cítrico. Este ácido permite esfoliar a pele o que ajuda a tratar a acne. A sua aplicação remove impurezas e células mortas da pele, a ajuda a abrir os poros da pele.

limaoRepara a pele afetada pela acne: carregado com propriedades curativas, o suco de limão reduz a vermelhidão e a inflamação da pele causada devido à acne.

Eliminar as bactérias: o suco de limão é antibacteriano por natureza, o que significa que mata as bactérias que causam acne na pele. Ele contém ácido ascórbico e vitamina P que matam e inibem o crescimento das bactérias responsáveis pela acne.

Seca as borbulhas: o suco de limão também contém L-ácido ascórbico, que atua como um adstringente natural, isto é, uma substância que ajuda a secar as borbulhas e melhora o aspeto geral da pele.

Branqueia a pele: o suco de limão atua como um branqueador natural da pele. Esta sua propriedade permite o branqueamento dos pontos negros característicos da acne.

Elimina os radicais livres: o suco de limão contém uma boa quantidade de vitamina C, que possui uma ação antioxidante, ajudando a reduzir os danos provocados pelos radicais livres que se vão formando na pele.

Como usar o limão para a remoção da acne

Você pode preparar vários remédios caseiros fáceis, vamos aprender!

1 – Aplicar o suco de limão10-dicas-de-como-acabar-com-as-espinhas-de-forma-natural-2
A aplicação direta de suco de limão irá remover as impurezas dos poros da pele. É considerado como um dos remédios mais fáceis e dos mais eficazes.

2 – Suco de limão com água de rosas
As propriedades adstringentes suaves de água de rosas ajudam a remover o excesso de óleo da pele e a tonificar. Além de oferece um efeito de limpeza da pele, esta mistura permite reduzir a vermelhidão da pele devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

3 – Suco de limão com mel
As propriedades antibacterianas do mel combatem as bactérias e as suas propriedades antioxidantes matam os radicais livres que danificam a pele. Possui ainda excelentes qualidades cicatrizantes de feridas e propriedades calmantes para a pele. Portanto o seu uso pode tratar a acne, reduzir a inflamação e aliviar a dor e irritação da pele.

Categorias: Beleza
Tags: Acne, Limão, pele