O que comer à noite para não engordar

O que comer à noite para não engordar

O jantar é muito importante para quem está tentando perder peso. É comum as pessoas pularem esta refeição, sem perceberem que estão deixando de consumir os nutrientes necessários para passarem a noite, até o momento do café da manhã. Um hábito que não ajuda a perder peso.

Mesmo em repouso o corpo está consumindo energia, por isso é importante fazer um bom jantar, mas isto não significa comer exageradamente. O segredo é escolher os alimentos certos. Carnes pesadas ou gordurosas não são recomendadas, pois demoram para serem digeridas e podem atrapalhar o sono.

Consumir apenas uma pequena porção de verduras também não é ideal, pois a fome poderá vir no meio da noite e nada pior para o organismo, do que atacar a geladeira no meio da noite. Quem busca uma vida saudável ou está de dieta, deve escolher legumes, verduras, soja e frutas.

Atualmente, existe no mercado uma massa fina, parecida com massa de tapioca, que poderá ser recheada com legumes e/ou frutas. Uma ótima refeição, leve e completa. Outra sugestão é o consumo de sopa.

Principalmente no frio, a sopa pode ser consumida sem medo, deste que seja feita em casa e não sopa enlatada (por ser rica em sódio e pouco nutritiva). A sopa deve conter legumes e pode ser acompanhada por torrada.

Nenhuma refeição deve ser ignorada. O maior erro é achar que para emagrecer é necessário pular o café da manhã e/ou o jantar. O corpo precisa seguir um horário certo para as refeições e adequar-se aos alimentos para cada período do dia.

Saladas acompanhadas com soja é uma ótima opção. A soja também pode ser em forma de tofu ou de hambúrguer. Se você já tem uma receita leve com a soja, use sua criatividade e combine com sua salada. Lembre-se que a salada deve ser levemente temperada e deve-se evitar ao máximo os temperos prontos.

Uma noite ou outra, pode-se fazer um lanche com pão integral, queijo branco (nem pense em usar queijo amarelo), alface e tomate. Sem exageros. A massa em excesso transforma-se em açúcar no organismo. Além disso, conforme for poderá deixar a pessoa com fome em pouco tempo.
Confira na tabela sugestões de um jantar saudável:

z1

O que evitar:

Em nenhuma dieta o refrigerante está permitido, muito menos no jantar. Este produto contém muito açúcar. Evite! Líquidos durante a refeição também não são indicados. Muitos sucos, como o de laranja, são calóricos.

O ideal é esperar meia hora após o jantar e tomar um copo de água ou qualquer outro suco menos calórico e com pouco açúcar.

Durante uma dieta o importante é ter disciplina. Não caia na tentação de “é só hoje” ou “fui na academia então mereço uma refeição diferente”. Siga a dieta corretamente, conforme recomendação do seu médico e/ou nutricionista., e siga boas dicas. Lembre-se, não coma frituras e doces, nem mesmo o tentador chocolate como sobremesa.

A presa e a preguiça não devem ser suas inimigas. Prefira chegar em casa e fazer uma salada com calma, do que passar em um restaurante fast-food.

Na época do frio a tentação por um achocolatado após o jantar é grande, mas não é ideal para quem buscar a perda de peso. Assim como a bebida alcoólica não deve estar em sua mesa.

Lembre-se: todo esforço valerá a pena para conquistar seus objetivos.

Confira uma receita simples para uma jantar delicioso:

Categorias: Alimentação