Os Erros que cometemos com a Saúde e o Fitness

Os Erros que cometemos com a Saúde e o Fitness

errosOlhar ao espelho é uma coisa natural. O problema é quando se olha e começa-se a pensar “em jovem não tinha essa barriga!”. São lances como este que nos fazem recordar o passado e de alguma forma questionar se sempre tomámos as melhores opções, nomeadamente em relação à forma como cuidámos da nossa saúde. Quando somos jovens não damos importância às nossas escolhas, contudo a partir dos 40/ 50 anos começam a surgir mais problemas de saúde e perda da condição física. Neste artigo encontrará alguns erros a evitar no presente por forma a melhorar o futuro.
1. Sorvetes e bolachas vegan continuam a ter calorias como as bolachas normais! Um alimento pode ser considerado “saudável” mas isso não significa que se pode comer em grande quantidade. Tudo deve ser consumido com moderação.

2. Um pouco de exercício aos 20 anos poupa um monte de exercício aos 30! Outro erro comum é a inatividade física. danos-causados-pelo-solMuitas pessoas consideram que o exercício não trás vantagens ou que é apenas para os jogadores de futebol.

3. Use protetor solar adequado! Evite a exposição solar intensa. A sua pele irá envelhecer mais rápido se não for devidamente protegida. Acredite, o bronzeado na adolescência terá consequências quando for mais velho/a.

4. Visite o seu médico de saúde anualmente para um check-up! Não deixe de ir ao médico por falta de tempo ou por ser caro. O check-up permite avaliar o nosso estado de saúde e pode ajudar a descobrir algum problema de saúde.

5. Exercício físico intenso é necessário para perder peso! Não se deve cair no erro de pensar que aulas de yoga ou dança ajudam a perder muito peso. Cardio para queimar calorias é muito mais eficaz do que uma aula relaxante de yoga.

6. Dormir é essencial! É errado pensar que não há problema em ir para a cama às 2 da manhã e levantar às 7 da manhã para ir trabalhar.

7. Evitar snacks como refeições! Pode ser dar menos trabalho contudo comer doces ou bolachas de manteiga de amendoim como refeição não permite obter os nutrientes necessários para saúde.

8. Aulas de fitness demasiado sofridas não são as melhores! Praticar desporto com grande carga física não é necessariamente a opção ideal. Classes agradáveis permitem ir ao ginásio com mais frequência e com muito mais vontade e alegria. Não necessita ficar à beira de vomitar para melhorar a forma física. June11_Overtrain1

9. Criticar algum tipo de desporto sem experimentar! É fácil dizer que yoga é para hippies ou que caminhar é exercício de mulher, mas tudo não passam de desculpas. Antes de pensar negativo tente experimentar ou pelo menos perceber as vantagens de cada desporto. As pessoas optam por praticar esses desportos porque realmente ajudam no seu bem-estar.

10. Fora com dietas paranóicas e extremistas! Não comer pode permitir emagrecer mas decerto que não é uma forma saudável.

11. O erro comum com mensagens de marketing! Existem produtos com pouco teor em gordura, contudo não quer dizer que são a melhor escolha. Os alimentos processados devem ser sempre evitados. Opte por alimentos não processados ou se comprar algum processado certifique-se que consegue pronunciar cada ingrediente descrito no rótulo.

Categorias: Fitness, Saúde