Os Melhores Equipamentos de Treino para Usar em Casa

Os Melhores Equipamentos de Treino para Usar em Casa

Maior parte das pessoas que começa a fazer exercício, seja porque quer melhorar a sua aparência o simplesmente para se manter saudável, acaba por querer realizar exercícios mais intensos e rigorosos. O ideal para aumentar o nível de atividade física seria começar a treinar no ginásio, contudo muitos de nós simplesmente não conseguimos ir ao ginásio. Mas não devemos simplesmente desistir de melhorarmos o nosso treinamento uma vez que podemos criar um espaço próprio para exercício no conforto da nossa casa.
Neste artigo são apresentados alguns dos melhores equipamentos para ter em casa que permitem tornar o treino físico mais completo e intenso.

ginasio em casa 01

 

 

1 – Tapete de Ioga
O tapete de ioga é um utensílio muito prático e de fácil arrumação. Mesmo que tenha pouco espaço em casa é fácil arrumar este tapete porque é de borracha e tem cerca de 6 a 10 milímetros de espessura. Estes tapetes são resistentes e possuem uma superfície antiderrapante pelo que são ideias para realizar alguns exercícios como abdominais, flexões e posições de ioga.

48521780ce30d3f

 

 

2 – Halteres
Halteres são essenciais para quem quer aumentar a sua massa muscular ou simplesmente reforçar uma parte do corpo que é mais fraca. Este equipamento tem aplicações muito variadas pelo que pode ser utilizado para reforçar várias partes do corpo ao mesmo tempo que evita o aparecimento de lesões. As mulheres devem optar por halteres de 2 a 5 Kg e o homem por halteres de 5 a 10 Kg para retirarem de melhor forma os benefícios deste equipamento.

 

3 – Pesos de tornozelos
Este equipamento é ótimo para reforçar os músculos das pernas, seja em exercícios com chutes laterais ou levantamentos de pernas. Use para diminuir o número de repetições dos exercícios que pratica. Pode pensar que se usar estes pesos em caminhadas ou corridas irá queimar mais calorias, mas cuidado, o peso adicional irá colocar as articulações e ligamentos em estresse adicional.

 

4 – Cordapular-corda-1
Se considera que pular à corda é apenas brincadeira de criança está a pensar errado. Atletas olímpicos e pugilistas usam a corda como equipamento de treino intensivo uma vez que permite melhorar a agilidade e coordenação. É um exercício que exige a participação de todo o corpo e envolve o uso de vários músculos. Como o tapete de ioga, também a corda é muito fácil de guardar, não ocupando nenhum espaço. Pule à corda, faça flexões e abdominais e queimará gordura ao dobro da velocidade.

 

5 – Degrau de Step
A prática de fitness não se resume apenas à perda de peso, queima de gorduras ou aumento da força muscular. É importante também realizar atividades de grande impacto que envolvam um grande controlo dos movimentos e músculos. O degrau de Step é ideal para realizar movimentos sincronizados em que é necessária energia, controlo e rigor. Um degrau de Step com 20 cm de altura permite realizar exercícios de fortalecimento de pernas e melhoramento de reflexos e coordenação. Este equipamento é o maior, necessitando de mais espaço para ser arrumado.

Estes são os 5 equipamentos que pode adquirir para construir o seu ginásio pessoal. São equipamentos não muito caros nem de grandes dimensões que ajudam a obter ótimos resultados. Use-os e desenvolva a sua resistência, força e coordenação.

Categorias: Fitness
Tags: Casa, Exercício