Os 9 Melhores Vegetais Para Uma Dieta Saudável

Os 9 Melhores Vegetais Para Uma Dieta Saudável

Para quem pretende perder peso tem necessariamente de incluir vegetais na sua dieta. Mesmo quem pretende melhorar o aspeto geral do seu corpo deve incluir a ingestão de legumes como parte da sua dieta diária.
Comer legumes permite melhorar a imunidade do corpo, evitar problemas cardíacos e a diabetes e ainda é uma excelente forma de adquirir vitaminas e nutrientes essenciais ao organismo.

Neste artigo são apresentados os 10 melhores legumes para uma dieta saudável:

1 – Tomatestomates
Este vegetal é segundo as pesquisas um bom alimento para a prevenção de câncer ima vez que possui na sua constituição grandes quantidades de licopeno. Além disso possui vitamina A e K que são importantes para manter o controlo sobre os níveis de pressão arterial no corpo.

2 – Brócolos
Este é outro vegetal com grande destaque quando se pretende ingerir alimentos que ajudem a prevenir eficazmente algumas doenças. Os brócolos são ricos em antioxidantes pelo que a sua ingestão permite prevenir contra qualquer câncer que afete o estômago, o reto ou os pulmões. Outras substâncias presentes nestes vegetais são folatos, beta-carotenos e vitamina C, importante para aumentar a imunidade no nosso corpo.

3 – Couves de Bruxelas
Este é um dos melhores alimentos para mulheres grávidas devido à sua grande quantidade de vitamina B e ácido fólico que impedem o aparecimento de problema no ureter. Elas também são ricas em vitamina C e K, fibra, potássio e ácidos graxos ômega-3.

4 – Cenouras
As cenouras são um alimento muito nutritivo para o cabelo, a pele e os olhos devido à sua fonte de pró-vitamina e carotenos. As cenouras permitem aumentar a quantidade de vitamina C, uma molécula importante para manter o controlo sobre os níveis de açúcar no corpo.

image5 – Espargos
Este é outro dos vegetais que é benéfico para as mulheres grávidas devido ao seu conteúdo em fibra, vitamina B6 e folato. Os espargos são também conhecidos por ter um menor teor de sódio pelo que são uma melhor escolha para quem pretende obter um melhor funcionamento do intestino grosso.

6 – Batata-doce
Possui grande quantidade de vitamina A, vitamina C e manganês que estão cheios de qualidades que colocam de grande defesa também tornando-o melhor para a melhoria do sistema digestivo. Também é uma grande fonte de energia devido ao aumento da presença de ferro e fibra.

7 – Beringela
Nasunina é um antioxidante presente nas beringelas que ajuda na proteção das células do cérebro contra qualquer dano. As beringelas são um alimento saudável também porque possuem baixo teor de calorias pelo que são ótimas para prevenir problemas de coração.

8 – Pimentos
Independentemente da cor do pimento, todos eles têm propriedades benéficas para o coração uma vez que todos possuem licopeno e ácido fólico.

9 – Espinafresespinafres
Destaca-se dos outros vegetais porque é importante para a força muscular devido à presença na sua constituição de ferro e 13 compostos flavonoides.

Estes são os melhores vegetais para incluir numa dieta saudável. Não pense que basta comer fruta para ingerir todas as vitaminas e nutrientes que necessita. Opte por comer alguns destes legumes também!

Categorias: Alimentação