Os Surpreendentes Benefícios do Sexo

Os Surpreendentes Benefícios do Sexo

sexoO sexo é cada vez menos tabu na sociedade atual. Para além de ser algo que é natural e necessário para a reprodução da espécie humana, o sexo também traz alguns benefícios para o organismo. Desde mexer com emoções até à queima de calorias, a prática constante de atividade sexual irá fazer com que se sinta melhor.

Veja neste artigo o que os benefícios que o sexo pode trazer para a sua vida.

md.0000044351

 

 

 

 

1 – Mantém o Sistema Imunitário em Alerta

Pessoas sexualmente ativas ficam doentes durante um menor número de dias. Isto é explicado devido ao facto de pessoas que praticam sexo uma a duas vezes por semana produzirem maior nível de anticorpos. Os anticorpos são responsáveis por defender o organismo contra vírus e bactérias.

 

2 – Diminui a pressão arterial

As investigações sugerem que o sexo pode estar ligado a situações de pressão arterial mais baixa. Um dos estudos mais completos demonstrou que a atividade sexual regular, mas não a masturbação, diminui a pressão arterial sistólica, ou seja, a chamada pressão arterial máxima.

 

3 – Eleva a libido

Não há coisa melhor para animar a vida sexual do que a prática regular de sexo. Ter relações sexuais de forma constante vai fazer com que melhore o sexo e aumente a sua libido. A libido é muito importante para a mulher porque permite melhor lubrificação vaginal e elasticidade, essenciais para que o sexo seja bom.

 

4 – Queima calorias

Podem não ser muito intenso mas conta como exercício, e que bela forma de fazer exercício. Claro que não vai substituir uma ida ao ginásio mas já é alguma coisa. Na prática de sexo são consumidas cerca se 5 calorias por minuto devido ao aumento do ritmo cardíaco e contração de diversos músculos.

 

5 – Permite um melhor controlo da bexiga

Para as mulheres a prática de relações sexuais tem o benefício de fortalecer os músculos da zona pélvica. Estes músculos são importantes porque permitem o controlo da bexiga e retardando episódios de incontinência. Sempre que uma mulher atinge o orgasmo tem contrações nos músculos da zona pélvica, o que os fortalece.

 

dicas-para-deixar-estresse-trabalho

6 – Diminui o estresse

O sexo é ótimo para aliviar sintomas como estresse e ansiedade. O toque e os abraços promovem uma sensação de bem-estar devido à produção e liberação de um hormônio que tem está ação. Além disso a excitação sexual leva à produção de moléculas no cérebro que promovem a sensação de prazer. Além disso, as relações sexuais aumenta emoções como autoestima e felicidade.

 

7 – Irá dormir melhor

A atividade sexual melhora o sono porque depois do orgasmo a prolactina é liberada. Esta molécula é um hormônio que promove sensações de sonolência e relaxamento. Agora já sabe a razão pela qual a maioria das pessoas adormece após o sexo.

 

8 – Promove a redução da dor

O orgasmo pode ter uma capacidade terapêutica semelhante à aspirina uma vez que ele pode bloquear a dor. O prazer promove a produção de hormônios que ajudam a aumentar o limiar de dor do organismo.

 

Estes são benefícios que uma atividade sexual ativa pode trazer à sua vida. Se ainda tinha alguma dúvida sobre o bem que o sexo lhe poderia fazer, agora já não tem desculpas.

Categorias: Saúde
Tags: Bem Estar, Sexo