Pincéis de Maquiagem – Conheça o pincel certo para cada produto

Pincéis de Maquiagem – Conheça o pincel certo para cada produto

Como toda mulher já sabe, não é mais só a maquiagem que importa, os utensílios utilizados na sua aplicação também fazem toda a diferença! Pensando nisso decidimos trazer para vocês um artigo sobre os pincéis de maquiagem. Assim, você nunca mais vai errar na hora de aplicar a sua maquiagem.

Pincéis de maquiagem

Pincéis de Base

pincéis de maquiagem

1- Esponjas

As esponjas são excelentes para aplicar base na pele. Elas não absorvem o produto e dão um acabamento muito fino à pele.

2- Beauty Blender

Essa é aquela famosa esponjinha do momento que todas as maquiadoras e blogueiras estão utilizando. Ela é ótima para aplicar base líquida no rosto pois ela garante um acabamento extremamente natural à pele.

3- Pincel Língua de Gato Reto

Esse pincel é bem parecido ao tradicional língua de gato, a única diferença é que ele tem o topo das cerdas reta. Esse pincel é mais profissional, por isso, se você quiser experimentar a nossa dica é aplicar a base fazendo movimentos de “x” na pele.

4- Língua de Gato

Tal como o pincel anterior ele é mais profissional e serve para aplicar bases líquidas ou então mais pastosas. Esse pincel garante uma super cobertura em toda a pele, porém, ele pode deixar um acabamento bastante marcado.

5- Duo Fibre

Este pincel é excelente para aplicar base no rosto de quem prefere aquele acabamento mais leve. A nossa dica é aplicar o produto dando leves batidinhas na pele.

6- Kabuki

Esse pincel, pelas suas cerdas mais densas proporciona uma cobertura de alta precisão. Caso você opte por esse produto aplique um pouco de base na pele e espalhe delicadamente com o pincel para conseguir uma boa cobertura, natural e sem manchas.

Pincéis de Corretivo

pincéis de maquiagem

1- Língua de Gato

Além de ser usado na base esse pincel também é excelente para aplicar o corretivo. Ele deixa a pele com uma boa cobertura super natural.

2- Língua de Gato Pequeno

Essa é outra variação do pincel acima, com a única diferença de ser menor e assim atingir as áreas mais sensíveis como os cantinhos dos olhos, por exemplo.

3- Kabuki

Esse é outro pincel que tanto serve para a base como também para o corretivo. Ele é ótimo para corrigir as imperfeições da pele como olheiras e manchas naturais.

4- Língua de Gato Médio

Um pincel bastante macio e com as pontas achatadas que corrige tanto as grandes áreas como também as pequenas, ou seja, perfeito para aplicação do corretivo.

5- Esponjas

As esponjas são bastante utilizadas na aplicação do corretivo porque garante um acabamento leve e natural. Para aplicar deposite o produto na pele e espalhe dando leves batidinhas.

Pincéis de Pó

pincéis de maquiagem

1- Kabubi

Esse é um dos melhores pincéis de maquiagem. Ele é perfeito para a aplicação natural e suave do pó, é só aplicar na pele com movimentos circulares e pronto!

2- Esponjas

As esponjas podem sim ser utilizadas na aplicação do pó, porém, não é a mais indicada pois acumula muito produto e deixa a pele com um aspecto artificial.

3- Pincel para pó

Esse pincel é ótimo pela sua versatilidade. Além do pó ele também é ótimo para aplicação de blush e pó translúcido também.

4- Pincel de pó regular

O modelo mais tradicional e mais utilizado é esse. Ele tem cerdas macias e naturais e garante aquele lindo acabamento suave e aveludado que toda mulher procura.

5- Duo fiber

Este pincel faz um mix de cerdas naturais e sintéticas, assim, ele oferece uma boa cobertura e acabamento sem o acúmulo de produto no pincel.

6- Pincel de pó com ponta fina

O pincel com ponta fina é ótimo para aplicar o produto em áreas mais específicas. Então vale a pena ter um desses pincéis de maquiagem na sua coleção.

Como vocês viram, o pincel faz muita diferença na aplicação das maquiagens. Então escolha os pincéis de maquiagem mais certos e mais indicado de acordo com a sua finalidade. Arrase na maquiagem com essas dicas e não se esqueça de partilha-las também com as suas amigas, elas vão adorar!

Categorias: Beleza