Pratos Com Ovos Para Comer A Qualquer Hora do Dia

Pratos Com Ovos Para Comer A Qualquer Hora do Dia

O que não se pode gostar num alimento rico como os ovos. São baratos, extremamente versáteis e muito facilmente cozinhados. Além disso possuem benefícios para a saúde que podem ser bastante interessantes para pessoas que procuram um estilo de vida saudável.

Para comer um ovo não é necessário preparar aquele ovo em óleo que fica com a geme a escorrer e que é extremamente delicioso. Essa provavelmente a forma mais conhecida de preparar um ovo mas como este artigo indica existem outras formas de cozinhar este alimento, formas que são até mais saudáveis.

A principal desvantagem destas receitas é ser necessário algum tempo para preparar estes pratos, uma vez que alguns deles necessitam de cerca de uma hora para serem confecionados. As boas notícias? É provável que sobre um pouco das refeições preparadas para quando os desejos por ovo voltarem.

1 – Shakshuka
Um prato muito simples que tem origens no Médio Oriente. É preparado através da fritura de cebola, tomate e alho. Pode acrescentar molho de alho para um toque ainda mais saboroso.

shakshuka-articleLarge-v2

2 – Ovos escalfados, lentilhas e cogumelos
Esta é um combinação pouco comum mas os adeptos de leguminosas vão adorar e querer repetir.. As lentilhas e o ovo conferem a este prato uma grande quantidade de proteínas. Uma forma deliciosa de comer uma refeição sem glúten mas que fornece a energia necessária para um dia de trabalho intenso. É um prato sem carne e sem peixe e que pode ser preparado em menos de 60 minutos.

3 – Barcos de batata doce e ovo
Tão simples e tão perfeito, um prato que combina ingredientes como batata doce, bacon e ovo. Uma vez que as batatas demoram cerca de uma hora a ser cozidas é importante usar este tempo para preparar e cozinhar todos os outros ingredientes.Breakfast-Twice-Baked-Sweet-Potatoes-1


4 – Ninhos de batata e ovo com abacate

Esta receita tem todos os melhores lados do pequeno-almoço (ovos, bacon e batatas) e mistura-os muito bem para preparar uma refeição deliciosa e que pode ser levada para comer em qualquer local a seu gosto. Preparar os ninhos leva tempo mas a receita fica pronta em 40 minutos e vale bem o tempo de espera.

5 – Ovos cozinhados com molho de tomate picante
Esta receita é inspirada nos sabores italianos uma vez que usa ingredientes como espinafres, alcachofra e burrata, um queijo fresco típico italiano. Uma refeição que consegue satisfazer mesmo os maiores glutões. Esta refeição é ideal para o pequeno-almoço do fim-de-semana, para um lanche ou mesmo para o jantar.

Baked-Egg-Galettes-634x342


6 – Crepes de massa folhada com ovo e pimento vermelho

A preparação de massa folhada não é problema porque é possível comprar massa folhada fresca. Prepare o resto dos alimentos e no fim irá obter um prato que é um bocado de pastelaria, legumes e ovo com gema mole.

7 – Ovos e harissa, uma refeição indiana
Esta promete sensações picantes. Harissa, uma mistura de temperos muito usada na Índia, é utilizada na confeção desta refeição. A mistura possui jalapeños, cominho, paprica, alho e gengibre.

Categorias: Alimentação