6 Mitos Sobre a Queda de Cabelo

6 Mitos Sobre a Queda de Cabelo

A calvície é algo que ocorre numa grande percentagem dos homens. Já no caso das mulheres, cerca de 40 a 50% são afetadas pela queda de cabelo. Todos gostaríamos de manter um cabelo saudável e bonito ao longo dos anos mas nem sempre é possível. O envelhecimento e o uso de produtos para o cabelo de forma constante afetam as proteínas do cabelo, tornando-o mais fraco e fino. Nos dias de hoje existem formas de reduzir os problemas de cabelo, mas para conseguirmos avaliar corretamente a situação temos primeiro de chegar à raiz dos problem as. E para isso é necessário desmitificar algumas das ideias erradas sobre o cabelo e sobre a perda deste.

1 – Você irá perder cabelo se o pai da sua mãe era carecaarvore
Ninguém pode prever a perda de cabelo simplesmente por olhar a sua árvore genealógica. Como muitas caraterísticas do corpo humano, também a perda de cabelo é determinada por uma grande quantidade de genes. Se na sua família muitas pessoas sofrem de perda de cabelo é muito provável que possa vir a ter também queda de cabelo, mas é impossível saber isso apenas analisando os seus parentes mais próximos ou mesmos os mais afastados.

119_1_full2 – Minoxidil é o único tratamento que funciona na queda do cabelo
Esta é a única molécula aprovada pela FDA (Food and Drug Administration) para o tratamento da perda de cabelo. Mas existe no mercado outro método que teve aprovação da FDA para a queda de cabelo, a terapia com laser de baixa potência. Embora não seja muito claro o que acontece quando se aplica esta terapia a verdade é que ela desencadeia o crescimento de novos folículos pilosos.

3 – A queda do cabelo só ocorre com o envelhecimento
Se alguém é geneticamente predisposto a perda de cabelo isto pode ocorrer em qualquer idade. A boa notícia é que a perda de cabelo mesmo em pessoas mais novas não significa nenhum problema de saúde. A perda de cabelo é algo que ocorre naturalmente por isso é importante manter a vigia sobre o cabelo e começar os tratamentos o mais cedo possível.

4 – Lavar o cabelo em excesso torna-o mais fino
Não deve temer a hora do duche. O xampu limpa apenas o couro cabeludo e não afeta a raiz. Durante o duche é normal que fiquem no chão os cabelos que caíram ao longo do dia. Se ao pentear-se fica com cabelos na escova também não se preocupe. Isto ocorre porque o processo de pentear permite eliminar os cabelos que já se tinham soltado do couro cabeludo.

5 – O uso de tratamentos tópicos para a queda de cabelo podem originar pelos no rosto
Este mito tem um pouco de verdade. Se a concentração de minoxidil for muito elevada é possível que leve ao aparecimento de pelos no rosto, independentemente do modo como você o administra. O fármaco é absorvido647924-O-estresse-é-uma-fase-aguda-de-ansiedade-e-esgotamento..jpeg sistemicamente e por isso a única forma de evitar este efeito adverso é utilizando minoxidil em menor concentração. Comece por usar os produtos com 2% de minoxidil em vez dos que contêm 5% e verifique se consegue obter os resultados desejados.

6 – O estresse provoca queda do cabelo
O estresse pode fazer o seu cabelo cair contudo é necessário que seja realmente em níveis tão elevados que causem um grande sofrimento psicológico. Um par louco de semanas não vai tornar ninguém em careca.

Categorias: Beleza