Receitas com Batata Doce – Top 3

Receitas com Batata Doce – Top 3

Hoje em dia a batata doce já faz parte de muitas dietas e do dia a dia de muita gente. Por isso trouxemos hoje para vocês algumas receitas com batata doce para variar o seu cardápio.

Para quem não sabe a batata doce é rica em vitamina A, carboidratos bons (aqueles de baixe índice glicêmico), fibras e muito mais! Justamente por isso ela é prescrita por vários nutricionistas. Então, para não enjoar dessa gostosura decidimos trazer algumas receitas com batata doce para você variar, chamar os amigos para um lanche e sempre desfrutar desse maravilhoso alimento.

Receitas com batata doce

1- Purê de batata doce

Ingredientes:

– 130 gramas de batata doce já descascada e cozida só em água

– 1 colher (chá) de requeijão light

– 2 colheres de sopa de leite desnatado

Modo de Preparo:

– O primeiro passo é “desfazer” as batatas. Para isso você tanto pode usar aquela velha técnica de amassar a batata com um garfo ou pode também bate-la num processador ou mixer.

– Depois é só juntar o requeijão e o leite e ir misturando. Caso você goste do purê mais molinho ou mais consistente pode adicionar mais ou menos leite, respectivamente.

2- Chips de batata doce

Ingredientes:

– Batata doce – na quantidade de sua preferência

– Pimenta do reino

– Azeite

– Sal

– Ervas aromáticas (tomilho, orégano, erva de Provence, etc.)

Modo de Preparo:

– Essa é uma das receitas com batata doce mais saborosas! Para faze-la comece lavando bem as batatas. Depois descasque-as e corte em rodelas. Essas rodelas não podem ser nem tão finas e nem tão grossas, tem que ser o meio termo.

– Batatas cortadas vamos então forrar todo o fundo de uma assadeira com papel alumínio e colocar as nossas rodelas de batata sobre o papel. Cuidado pra não ficar em cima umas das outras.

– Agora tempere-as com sal, pimenta do reino e ervas. Depois coloque um fio de azeite sobre as batatas e leve-as ao forno 180º por cerca de 30 minutos – aos 15 minutos vire as rodelas de batata. Prontinho!

3- Batata doce recheada

Ingredientes:

– 1 batata doce média, daquelas mais arredondadas

– Recheio de sua preferência

– Papel alumínio

Modo de Preparo:

– O primeiro passo para fazer uma boa batata recheada é lavar bem a mesma, afinal vamos usa-la com casca e a batata doce normalmente vem bem suja. Então lave-a bem e retire as partes que achar necessário.

– Depois de limpa vamos fazer vários furinhos na mesma, com a ajuda de um garfo, e colocar sobre um recipiente de vidro para levar ao micro-ondas. Ligue o mesmo em 8 minutos e, passado esse tempo, vire a batata e deixe por mais 8 minutos. Espete então um garfo ou um palito de dentes e veja se está cozida o suficiente. Caso a batata ainda esteja dura volte ao micro-ondas por mais alguns minutos.

– Retire a batata do micro-ondas e, imediatamente enrole-a no papel alumínio para ela não esfriar. Faça então um corte em uma de suas laterais e empurre as duas pontas para o centro, com cuidado, para abrir a batata.

– Agora é só rechear com o que você quiser! Você pode usar cream cheese, bacon, calabresa, queijos de sua preferência, carne moída, legumes, molhos, patês, enfim, o que você desejar.

Como vocês viram existem várias receitas com batata doce para você aproveitar essa delícia de forma saudável e vantajosa. Então partilhe já essas dicas com seus amigos e já agende o próximo almoço/jantar com essas receitas com batata doce.

Categorias: Alimentação, Dietas