Receitas de Frango – Saudáveis e Econômicas

Receitas de Frango – Saudáveis e Econômicas

Hoje em dia muito se tem buscado as comidas saudáveis a invés dos famosos fast-food’s, parece que a população está muito mais preocupada com a saúde. E, como nessas receitas saudáveis entra sempre o frango decidimos trazer para vocês algumas receitas de frango. Assim, você pode continuar se alimentando de maneira saudável sem enjoar por comer sempre o mesmo prato. Acompanhe todas as receitas já a seguir!

Receitas de frango

1- Peito de Frango com Pimentão

receitas de frango

Ingredientes:

– 1 peito de frango sem osso e sem pele

– 1 pimentão vermelho pequeno

– 1 colher (sopa) de salsa fresca

– 2 dentes de alho

– Sal

– Azeite

Modo de Preparo:

– Comece colocando um pouco de azeite em uma frigideira e sele o frango. Coloque um pouco de sal sobre o mesmo e deixe ela dourar bem em todos os lados. Uma vez selado reserve.

– Enquanto isso coloque no liquidificador o pimentão cortado, o alho, uma pitada de sal e a salsa. Bata tudo no liquidificador e vá adicionando um pouco de azeite enquanto bate até conseguir um bom molho.

– Agora, com o frango ainda na frigideira, regue-o com este molho e, em seguida, leve ao forno por cerca de 20 minutos – forno a 180º.

– Retire o frango do forno, fatie e sirva ainda quente com o restante do molho.

2- Peito de Frango Recheado com Gorgonzola e Mel

receitas de frango

Ingredientes:

– 2 peitos de frango

– Gorgonzola a gosto

– 1 ovo

– Suco de 1 limão

– Pimenta do reino a gosto

– Sal a gosto

– 3 dentes de alho picadinhos

– 1 colher (sopa) de mel

– 3 pimentas cumari amassadas

– Farinha de rosca – o suficiente para empanar o frango

Modo de Preparo:

– O primeiro passo é limpar bem os peitos de frango retirando o osso, a pele e todas aquelas gordurinhas. Depois faça um furo no meio de cada peito, para isso use uma faca.

– Agora numa tigela bem funda coloque o ovo, o suco do limão espremido, uma pitada da pimenta do reino, outra pidadinha de sal, o alho, o mel e também as pimentas cumari. Misture todos eles e depois coloque na tigela os peitos de frango espalhando por todo ele. Coloque então um papel filme sobre a tigela e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.

– Passado esse tempo tire o frango da geladeira e, dentro daqueles buracos que fizemos primeiramente, recheie-os com o queijo gorgonzola à vontade, pode caprichar!

– Agora passe cada peito na farinha de rosca e, depois, frite-os na frigideira com um fio de azeite. Vá virando o frango até que ele fique bem grelhado de todos os lados.

– Por fim é só fatiar e servir ainda quente, com o gorgonzola todo derretido.

3- Peito de Frango com Legumes

receitas de frango

Ingredientes:

– 4 peitos de frango

– Azeite

– Sal

– Salsa

– 1 cebola

– 2 dentes de alho

– 2 courgettes

– 2 cenouras

– 1 pimentão vermelho ou verde

– 2 tomates

– 1 alho francês

Modo de Preparo:

– O primeiro passo é colocar um fio de azeite numa panela e refogar a cebola e o alho com uma pitada de sal. Junte então os peitos de frango cortados em cubos e deixe-o refogar.

– Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, previamente cortados, e deixe cozer por cerca de 30 minutos. Depois coloque a salsa e sirva ainda quente.

Como vocês viram existem várias receitas de frango baratas e saudáveis. Esqueça apenas o frango grelhado e experimente essas maravilhas na sua casa!

Ah! E não se esqueça de partilhar essas receitas de frango também com os seus amigos, eles vão adorar.

Categorias: Alimentação, Dietas, Saúde