Receitas Deliciosas Que Podem Ser Feitas No Micro-ondas

Receitas Deliciosas Que Podem Ser Feitas No Micro-ondas

O micro-ondas é conhecido como um eletrodoméstico que serve apenas como simples aquecedor de sobras de comida ou para descongelar alimentos de forma mais rápida. Além disso, existem ainda muitos críticos que referem que o micro-ondas pode aumentar o risco de ocorrência de câncer devido à radiação emitida, mas não existem evidências científicas que comprovem que a radiação emitida possa ser prejudicial para os humanos. Para quem procura conhecer mais sobre este aparelho deve deixar estas ideias de lado uma vez que o micro-onda pode ser utilizado para muito mais sem ser prejudicial para a saúde. Na verdade o micro-ondas é chamado de fornos por alguma razão: é que eles podem criar refeições iguais a qualquer refeição de um forno comum.
Os céticos podem tentar uma das seguintes refeições preparadas no micro-ondas:

receitas-micro-ondas-bacon1 – Bacon Crocante
Este método não necessita de folhas de papel para remover o excesso de gordura. Para quem gosta do bacon crocante deve experimentar aquecer as fatias no topo de um copo virado. O excesso de gordura escorre para baixo e assim se prepara um pequeno-almoço de forma extraordinariamente fácil.

2 – Muffins de amora
Os muffins não são exatamente uma escolha de pequeno-almoço saudável mas esta versão é uma exceção. Feito com fruta, farinha de amêndoa e óleo de coco não há nenhuma necessidade de lutar contra esta tentação.

3 – Nozes torradas
Fazer nozes no forno permite liberar seus óleos essenciais que lhes dá um cheiro bem perfumado. As nozes no micro-ondas não vão ficar com a mesma cor escura das feitas no forno comum, mas estas são mais simples de fazer e o sabor é quase idêntico ao das nozes torradas pelo método tradicional.

Microwave-Steamer-Salmon4 – Salmão no micro-ondas
Este é um exemplo de um prato que demonstra eu um micro-ondas é mesmo um forno, e o tipo de forno que permite preparar pratos tão saudáveis, saborosos e rápidos que vai desejar ter aproveitado o micro-ondas muito mais cedo. Usar maionese acrescenta muito a esta refeição.

5 – Milho em espiga
O truque é agarrar na espiga de milho, sem remover as cascas, sem qualquer envolvimento ou prato, e colocar no micro-ondas durante 4 minutos. O milho fica perfeitamente preparado sem qualquer incomodo.

6 – Legumes a vapor
Apenas é necessário uma recipiente que tenha tampa e seja especifico para ir micro-ondas. Os legumes cozinhados no micro-ondas retêm melhor os seus nutrientes devido ao tempo de cozimento ser relativamente curto.

7 – Macarrão e queijo14441360
Não irá mais querer comprar o macarrão pré-feito. Prepare o seu próprio macarrão com queijo no micro-ondas utilizando apenas água, macarrão, e a sua mistura favorita de queijos. Uma dica para melhorar este prato é acrescentar alguns brócolos ou espinafres.

8 – Alcachofra
Alcachofra tem mais fibra que qualquer outro vegetal mas a sua preparação não é algo que muitas pessoas gostem de fazer. Mas a receita no micro-ondas permite preparar este vegetal em apenas 10 minutos. Não se esqueça de adicionar um pouco de suco de limão para impedir que o interior da alcachofra se torne mais acastanhada e mais amargo.

Estes são apenas alguns dos exemplos de receitas que podem ser feitas no micro-ondas. Experimente já e comprove a eficácia deste aparelho.

Categorias: Alimentação