7 Receitas de Gengibre Para Acabar Com A Congestão Nasal

7 Receitas de Gengibre Para Acabar Com A Congestão Nasal

O inverno tem coisas maravilhosas como o Natal, a neve e o chocolate quente. Mas o frio e a humidade característicos desta época também trazem algumas coisas mais negativas como gripe, congestão nasal e dores de garganta. Com o receitas-caseiras-de-gengibreinverno começa a altura do ano em que todos andam com um descongestionante e um pacote de lenços de papel no bolso.

Para a sua vida se tornar um pouco mais fácil existem alguns alimentos que podem ser ingeridos que ajudam a fortalecer o sistema imunitário e a diminuir os sintomas de congestão nasal. Um desses alimentos é o gengibre, ótimo para diminuir a congestão nasal, náuseas e processos inflamatórios.

Fique com algumas maravilhosas receitas que o ajudaram a passar o inverno com uma melhor qualidade de vida.

1 – Taça de batido de espinafres e gengibre
É apenas impressão ou os batidos quando servidos em uma taça dão uma maior sensação de saciedade? Este batido é saudável e vai manter o seu estômago feliz até ao almoço. Misture uma banana, um pouco de espinafres, aveia e meia polegada de gengibre. Adicione leite de coco e cubos de gelo (pode optar por usar uma banana congelada para conseguir obter uma consistência mais espessa).honey-ginger-tofu-veggie-stir-fry-63

2 – Fritura de Tofu com vegetais e molho de gengibre e mel
Os fritos são algo que sabem bem todo o ano. Deite um tipo de proteína e os vegetais preferidos em uma fritadeira, um pouco de óleo e mexa enquanto frita. Vai fazer uma refeição deliciosa sem perder muito tempo. Coza alguns noodles ou outro tipo de massa. Depois pegue em tofu, espargos, cenouras e cebolas fritos. Adicione tudo em uma tigela e cubra com molho de gengibre, mel e soja.

3 – Salmão tostado com gengibre e sementes de sésamo
Uma colher de sopa de gengibre fresco dá a esta receita de salmão um toque divinal. Asse o salmão no forno, usando para tempero um molho preparado com gengibre, azeite, óleo de sésamo e alho. Importante, o salmão deve ficar a marinar neste molho durante 30 minutos antes de ir ao forno. Servir com vegetais e sementes de sésamo.

4 – Sopa de tomate e gengibre com grão-de-bico torrado
Esta é uma excelente alternativa à receita de sopa de tomate clássica. Este prato usa leite de coco, tomate, grão-de-bico, alho e muito gengibre. Depois de preparar a sopa, e para um toque mais divinal, nada como criar uns croutons de grão-de-bico crocantes. Estes são preparados no forno misturados com um pouco de cominho, paprica, alho e cebola em pó.

tomatogingersoupwithcrunchychickpeas-naturalgirlmodernworld-55 – Fritura de camarão, gengibre e ervilhas
Tanto os camarões como as ervilhas podem não criar uma refeição muito apelativa quando cozinhados de forma independente. Mas quando combinados com gengibre, alho, cebolinho, sumo de limão e molho de soja permitem confecionar um prato maravilhoso e que enche as medidas mesmo aos mais desconfiados. Sirva com arroz integral ou ao arroz de sushi para um refeição saudável e de inspiração asiática.

Prove você mesmo. Este inverno opte por algumas refeições com gengibre e verifique se o seu nariz anda mais descongestionado.

Categorias: Alimentação