Refeições Saudáveis Para Dias Demasiados Ocupados

Refeições Saudáveis Para Dias Demasiados Ocupados

Todos temos daqueles dias em que não conseguimos parar uma hora para comer. No mundo real simplesmente não existe tempo para quase nada, muitas vezes nem para comer. Felizmente existem algumas refeições rápidas, e não, não vamos falar de refeições fast food. São refeições fáceis de preparar e que são bastante saudáveis pelo que são uma excelente opção pra quem possui dias de trabalho excessivo.pudim-de-chia-1
As “especialidades” apresentadas ao longo deste artigo são aconselhados por alguns dos melhores especialistas em saúde.

1 – Pudim de sementes de chia
Para quem gosta de uma refeição completa logo pela manha pode optar por esta deliciosa receita.
Ingredientes: meia chávena de sementes de chia, uma chávena de leite de amêndoas, pitada de canela e frutas.
Preparação: Misture todos os ingrediente é leve ao congelador durante 10 minutos.

salmao_defumado2 – Sandwich de salmão fumado
Não existe nada melhor para uma refeição rápida e fácil como uma sandwich. Uma das melhores é a sandwich de salmão fumado em pão integral. Uma mistura perfeita de fibras e proteína.
Ingredientes: salmão fumado fatiado, 1 colher de homus, meio abacate picado, 1/8 de chávena de cebola vermelha picada, pão integral e 1/4 de chávena de tomate cortado.
Preparação: Espalhe homus no pão. Em seguida coloque uma camada de salmão, abacate, cebola vermelha e tomate.

3 – Panquecas de proteína
Quatro minutos, para quem conseguir ser mesmo rápido, é o tempo necessário para a preparação desta refeição. Possui apenas 270 calorias e cerca de 20 gramas de proteína.
Ingredientes: meia chávena de aveia de cozimento rápido, 4 claras de ovos, meia colher de chá de aroma de baunilha, 1 colher de sopa de açúcar, meia colher de chá de canela e frutas picadas.
Preparação: Misturar os ingredientes e despejar os ingredientes em uma frigideira. Cozinhe a massa 2 minutos de cada lado. Colocar a fruta no final.

4 – Pita de gãos inteiros
Uma excelente opção para quem mal tem tempo para se sentar e comer
Ingredientes: 1 pita de gãos inteiros, 3 colheres de sopa de homus, 1 chávena de espinafres, meia chávena de fatias de tomate, meia chávena de pepino cortado.
Preparação: Corte a pita e colo os ingredientes no meio. Difícil?

5 – Salada de couvesalada-couve-final
Fresca e leve, mas ao mesmo tempo muito produz um grande efeito de saciação. Bom para quem costuma ter muita fome antes do meio-dia uma vez que dá mais energia que uma salada comum.
Ingredientes: Meio abacate, azeite, 1 colher de sopa de suco de limão, sal e pimenta preta, 2 chávenas de couve, 1 /4 de chávena de cenoura ralada e meia chávena de quinoa cozida.
Preparação: Triture o abacate e misture com o azeite, sal, pimenta e o suco de limão. Desfazer a couve aos bocados com as mãos. Em seguida misture o molho de abacate com a couve, misturando tudo muito bem. Adicionar cenoura, sementes e quinoa.

 

São 5 exemplos de refeições muito simples de preparar e que vão satisfazer toda a família. Outros exemplos como sandwich de atum ou salada de frango podem ser valiosas opções. Nada como pesquisar e inventar um pouco.

Categorias: Alimentação