Refeições Saudáveis para a Pele

Refeições Saudáveis para a Pele

Existem muitos fatores que contribuem para o aspeto da nossa pele. Para além da genética e dos fatores exteriores como poeiras, sol e fumo, também a alimentação contribui para a aparência da nossa pele. Optar por refeições saudáveis permite cuidar da nossa pele. As vitaminas, os sais minerais e os antioxidantes são alguns dos nutrientes que realmente podem ajudar a manter a pele mais saudável.

Neste artigo são apresentadas algumas refeições saudáveis que podem ajudar a manter uma pele radiante e cheia de saúde.

dsc046341 – Batido de mirtilos
Os mirtilos são dos frutos presentes na natureza que possuem maior quantidade de antioxidantes. Estes frutos fornecem uma cor muito atraente a este batido simples, além de o tornarem muito saudável para a pele. Este batido pode ser feito com qualquer tipo de leite que ficar sempre muito saboroso. Um truque extra é adicionar nozes inteiras. Este fruto seco contém uma dose importante de magnésio, um sal mineral muito importante para o fluxo sanguíneo da pele.

2 – Pequeno-almoço com quinoa, frutas e amêndoas
É muito comum ler em artigos de saúde que a aveia ao pequeno-almoço é importante para manter o organismo saudável. Mas mudar as coisas de vez em quando também pode trazer alguns benefícios para o corpo. Comer por exemplo quinoa pode trazer uma dose extra de proteína para o organismo. Este alimento também é rico em selênio, um nutriente que ajuda a melhorar a elasticidade da pele.
Podemos ainda adicionar mirtilo e amêndoas à quinoa. Como já foi referido, os mirtilos possuem antioxidantes que protegem o nosso organismo dos danos provocados pelos radicais livres. As amêndoas são ricas em vitamina E que previne os danos causados pelos raios de sol.

3 – Batido de framboesas, maçã, e bagas de goji
Este é um daqueles batidos repletos de coisas saudáveis. As bagas de goji possuem uma grande quantidade de antioxidantes que como já foi dito ajudam a prevenir sinais de envelhecimento, incluindo manchas, sardas e derrames. Como as bagas de goji, também as framboesas são ricas em antioxidantes. Por fim a maça está repleta de vitaminas muito importantes para vários processos que ocorre na pele.

4 – Torta de abóbora e aveiadscf2817
A aveia e a abóbora são dois alimentos importantes para a pele. A aveia possui baixo índice glicémico, ou seja, não aumenta rapidamente os níveis de glicémia no organismo. Os alimentos com elevado índice glicémico podem aumentar a inflamação que causa danos na pele. Por outro lado a abóbora tem grande quantidade de beta-caroteno, uma provitamina que se converte em vitamina A que é benéfica para o organismo.

5 – Salada com sementes de romã e vinagrete de limão
Perfeita para um almoço leve, esta salada leva couve, abacate, quinoa, sementes de romã, nozes, queijo de cabra e vinagrete de limão. As folhas verdes são ricas em antioxidantes e vitamina K. As sementes de romão são ricas em polifenóis, sendos estes também antioxidantes.

6 – Salada mediterrânea com peixesalada-mediterranea
Uma salada com tudo o que a zona mediterrânea tem para dar, incluindo peixe, feijão, azeitonas e pimentão vermelho. Estudos demonstraram que a dieta mediterrânea é rica em antioxidantes e ómega-3.

Estes são apenas alguns exemplos de refeições saudáveis que podem ajudar a manter uma pele bonita.

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