Remédios Caseiros Para Controlo da Asma

Remédios Caseiros Para Controlo da Asma

A asma é um problema respiratório que pode ter consequências de maior ou menor gravidade. Normalmente os indivíduos que sofrem de asma sofrem ataques de falta de ar que podem ser do tipo agudo ou crônico. Normalmente a primeira reação da pessoa que sofre um ataque de asma é entrar em pânico contudo isso só pode piorar os sintomas. A pessoa deve manter-se calma e lembra-se dos remédios que pode tomar para aliviar o ataque de asma. Em situações de muita gravidade as pessoas devem recorrer aos inaladores e bombas medicamentosas receitadas pelo médico. Contudo em situações de menor gravidade, que não sejam de tanta emergência, existem alguns remédios caseiros que são bem simples e podem chegar para proporcionar a sensação de alívio.
Aqui pode encontrar a descrição de alguns remédios caseiros uteis para reduzir ataque de asma de pequena gravidade.

1 – Óleo de Mostarda
Adicione cânfora em um pouco de óleo de mostarda e aqueça a mistura até uma temperatura confortável. Misture tudo muito bem e aplique na região do peito fazendo uma pequena massagem. Este processo irá eliminar rapidamente o problema respiratório.img_como_fazer_oleo_de_eucalipto_10395_orig

2 – O Óleo de Eucalipto
Este é um remédio usado tradicionalmente por populações que não possuem acesso a medicamentos. O óleo de eucalipto possui eucaliptol, um composto propriedades descongestionantes uma vez que promove eficazmente a diminuição do muco. Deite umas gotas do óleo em um lenço e coloque junto á sua cabeça ao dormir para respirar o aroma. Pode também deitar umas gotas em água a ferver e inalar o vapor.

3 – Figos
Deixe 3 figos secos dentro de um copo de água durante a noite. Na manha seguinte, em jejum, coma os figos e beba também a água. Faça este processo durante alguns meses. Os figos possuem nutrientes que estimulam a saúde respiratória e ajudam a drenagem de muco.

sucos-para-emagrecer-gengibre4 – Gengibre
Este é outro remédio muito eficaz. O gengibre tem a capacidade de ajudar a diminuir a inflamação nas vias aéreas e previnem a contração das mesmas. Misture porções iguais de mel, gengibre e romã e prepare um suco. Este suco deve ser consumido 2 a 3 vezes ao dia para obter resultados mais eficazes. Também é fazer suco de gengibre e adicionar sementes de feno-grego seco e um pouco de mel. Este suco ajuda a desintoxicar os pulmões.

5 – Café
O café é rico em cafeína, um excelente broncodilatador. Além disso o café quente relaxa e ajuda a abrir as vias aéreas facilitando a respiração. Pode ser benéfico para a asma mas lembre-se que não pode beber em excesso. O chá preto é um substituto igualmente eficaz para quem não gosta de beber omega3café.

6 – Ómega-3
O ómega-3 está presente em peixes como o salmão e o atum e este composto exerce no organismo os mesmos efeitos dos inibidores de leucotrienos, uma classe de medicamentos para asma que impedem os processos inflamatórios nas vias respiratórias. Os vegetarianos por não comerem peixe não conseguem obter ómega-3 através da alimentação pelo que podem obter este através do consumo de suplementos alimentares.

Categorias: Saúde