Remédios Caseiros Para o Cheiro dos Pés

Remédios Caseiros Para o Cheiro dos Pés

O mau cheiro dos pés é um problema de muitas pessoas e que acaba por ser bastante embaraçoso que pode deixar as pessoas numa situação embaraçosa e complicada. O mau cheiro dos pés pode causar embaraços tanto em encontros românticos bem como nos locais de trabalho. O cheiro insuportável pode levar a que os seus colegas comecem a evitar estar junto de si uma vez que pode ser difícil para eles estarem a sentir o odor dos seus pés. Existem muitos produtos que pode usar para evitar cheirar mal dos pés, podendo optar por comprar algum produto nas farmácias e supermercados ou então optar por uns remédios caseiros.
Neste artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros que poderá utilizar para eliminar o cheiro desagradável dos seus pés. Por isso não existem mais desculpas uma vez que possui tudo o que precisa na sua cozinha.

1 – Bicarbonato de sódioBicarbonato-de-sodio-e-limao-e1404364955883
O bicarbonato é muitas vezes usado na culinária, nomeadamente para fazer bolos. Contudo o bicarbonato de sódio pode também dar jeito na eliminação do odor desagradável dos pés. Basta adicionar a quantidade de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio numa bacia com água morna e adicionar de seguida algumas gotas de sumo de limão. Mergulhe os pés nesta combinação durante cerca de 10 minutos e de seguida limpe-os até ficarem secos. Aplique creme hidratante de seguida e evite andar descalço depois desse tratamento. Deve fazer este processo semanalmente para reduzir o odor dos pés.

2 – Farinha de milho
A farinha de milho é utilizada em muitos pratos bem como espessante para engrossar uma série de molhos. Este é outro ingrediente usado na culinária que pode ser aplicado para eliminar o cheiro dos seus pés. Para isso basta espalhar uma colher de sopa desta farinha no interior do seu calçado. Ela irá absorver a humidade dos seus sapatos e dos seus pés impedindo o desenvolvimento de mau cheiro.dreamstime_m_33981532

3 – Sal
Todos usamos sal na nossa cozinha para melhorar o sabor das nossas refeições. Este pode ser usado como o bicarbonato de sódio para melhorar o cheiro dos pés. Basta portanto adicionar sal em água morna e mergulhar os pés na mesma. Para finalizar o processo deve passar os pés em água à temperatura ambiente para evitar que estes comecem a suar demasiado.

4 – Vinagre de sidra
Este é outro ingrediente que ajuda a diminuir o odor dos seus pés. Basta para isso lavar os pés com vinagre. De seguida passe os pés por água para tirar o cheiro do vinagre e seque-os muito bem.

5 – Esfregar gengibre
Este é um ingrediente típico na Índia. Ele dá um sabor único e perfumado à sua alimentação bem com uma série de benefícios para a saúde. Para o usar como eliminador de mau cheiro dos pés basta simplesmente raspe um pequeno pedaço de gengibre e depois retirar o seu sumo. Espalhe a sola dos seus pés com o sumo utilizando uma bola de algodão. Deve deixar o molho atuar durante a noite para matar as bactérias. Lave os pés pela manhã.me_16281_34643

Estas são algumas soluções rápidas e que realmente resultam. Irá sentir a diferença na hora.

Categorias: Beleza
Tags: Cheiro, Odor, Pés