Remédios Caseiros para o Enjoo Matinal

Remédios Caseiros para o Enjoo Matinal

Os remédios caseiros fazem parte da nossa cultura há muitos anos. Existem mezinhas para uma série de doenças ou sintomas e muitas delas tem até fundamentos científicos que comprovam a sua ação. Um possível uso destes remédios é no alívio dos enjoos matinais nas mulheres grávidas. É certo que a gravidez é uma altura de alegria contudo o corpo da mulher sofre alterações e sintomas que retiram um pouco a alegria do seu rosto por isso nada melhor que umas mezinhas para reduzirem os enjoos matinais.Cinco-dicas-para-evitar-estrias-na-gravidez

Neste artigo são descritos alguns remédios caseiros ajudam no combate ao enjoo matinal que muitas mulheres sofrem quando estão grávidas.

1 – Chás de Ervas
Existem alguns chás como o de gengibre, erva-cidreira ou hortelã-pimenta. O gengibre é ótimo no controlo do enjoo matinal e enjoo nas viagens. Para fazer chá de gengibre deve ferver 30 gramas de raiz seca em uma chávena de água durante 15 a 20 minutos. Os chás de erva-cidreira e hortelã-pimenta são também conhecidos por diminuírem as náuseas. Ferva 1 a 2 colheres de sobremesa destas ervas por chávena de água.

04562 – Vitamina B
Atenção, em caso de gravidez nenhuma vitamina deve ser tomada sem o conhecimento do médico. Tomar 25 miligramas de vitamina B6 3 vezes ao dia, durante 3 dias, ajuda na redução das náuseas e mau estar matinal.

3 – Especiarias que acalmam
Beber ginger ale à temperatura ambiente ajuda a acalmar o estomago. Ninguém sabe o porque deste efeito até porque não existe gengibre em quantidade suficiente nesta bebida. Mas não beba ginger ale gaseificado uma vez que o gás promove a produção de gás no estomago.
Existe quem opte por mastigar sementes de anis, uma planta conhecida por ter propriedades calmantes do estomago.

4 – Água
Beber um copo de água de hora em hora ajuda a diminuir as náuseas matinais. Pode parecer estranho mas hidratar pode realmente ajudar. Beba inclusive um copo se sentir necessidade de se levantar e noite. Um bom método para avaliar se está hidratada é analisar a urina. Se a uricitrinana tiver um odor intenso ou for muito amarela é aconselhado aumentar a quantidade de água que ingere.

5 – Citrinos
O limão é usado de várias formas pelas mulheres no combate aos enjoos. A forma mais estranha é cheirar uma fatia de limão. Por muito estranho que pareça existem mulheres que dizem que resulta mesmo. A forma mais comum é beber água com umas gotas de limão.
Outra alternativa é numa chávena de água a ferver juntar pequenas raspas de tangerina, tangerina ou limão de modo a fazer um chá.

Estes são os 5 melhores remédios caseiros que ajudam a reduzir as náuseas matinais. Em conjunto com estas ideias pode ainda tentar evitar os estímulos que desencadeiam as sensações de mau estar. Mulheres extremamente sensíveis a odores devem tentar ficar em divisões bem ventiladas e que não acumulem fumaça de cigarro ou odores da cozinha. Outra ideia é pedir ter atenção à lavagem dos dentes. A mulher e o parceiro devem ter uma correta higiene oral porque o mau hálito pode também desencadear náuseas e enjoos matinais.

Categorias: Alimentação, Saúde