Rituais Matinais que Reduzem a Celulite

Rituais Matinais que Reduzem a Celulite

Quem tenta eliminar a celulite sabe o quanto é difícil eliminar a pele “casca de laranja”. O importante é prevenir o seu aparecimento e criar hábitos saudáveis que permitam promover a sua redução. É mais fácil se optar por rituais que se tornem hábitos como é o caso dos rituais matinais. Hábitos contínuos permitem obter resultados melhores e mais rápidos.
Neste artigo estão descritos alguns rituais matinais que permitem reduzir a celulite, sem grande esforço e com sucesso.

pompis-pierna-con-celulitis

 

1 – Beber água de limão
Este ritual é muito simples. De manhã esprema um limão fresco para um pouco de água quente e bebe. Use limões orgânicos e água purificada ou destilada e obterá bons resultados. Este pequeno ritual permite eliminar celulite e ainda melhora a digestão de qualquer alimento que coma ao longo do dia. Outra vantagem deste ritual é permitir a reidratação do corpo após uma noite de sono.

água limão

2 – Faça alguns exercícios de fitness
Fazer exercícios pela manhã pode ser difícil, mas depois de se tornar um hábito é algo que não dispensará no dia-a-dia. Além da sensação de bem estar, a realização de exercício físico matinal permite eliminar celulite. Existem rotinas de exercícios que permitem produzir músculo debaixo da pele em zonas localizadas ajudando assim a acabar com a celulite nessa área.

3 – Use um creme anti-celulite
É muito importante aplicar creme anti-celulite na zona ou zonas afetadas. Use o creme e faça uma massagem profunda permitindo ao creme penetrar na estrutura da pele e atuar em maior profundidade. Cremes com antioxidantes, cafeína e mentol permitem obter melhores resultados. Ao conseguirem chegar à raiz do problema estes cremes atuam diretamente sobre as células de gordura mais profundas.

Soft-Anti-Cellulite-Body-Massager-Brush-Slimming-Relaxing-Scrub-Massager-Bath-Shower-Color-Randomly-Home

 

4 – Esfregar a pele em seco
Antes de tomar o banho matinal experimente esfregar a pele. Use uma escova ou uma luva e esfregue o corpo, sem água, da cabeça aos pés. Esfregar e massajar em seco permite estimular a circulação sanguínea e aumentar a quantidade de toxinas libertadas pelo corpo.

5 – Comer um pequeno-almoço saudável
Existem pequenos-almoços que são pouco saudáveis e contribuem para o aparecimento de celulite contudo alguns alimentos podem ser comidos de manhã para ajudar a reduzi-la e manter a pele mais firme. Estes alimentos aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gorduras impedindo o seu armazenamento. Um alimento muito bom para incluir no pequeno-almoço é o óleo de coco. Este possui ácidos gordos de cadeia média que facilitam a quebra das células de gordura que formam a celulite.

6 – Tome Suplementos Alimentares ou Vitamínicos
É comum as pessoas possuírem alguma carência nutricional. Estas carências podem levar ao aparecimento de algumas doenças ou disfunções no organismo. O mais correto é obter as vitaminas e os minerais através da alimentação. Mas se não consegue apenas com a alimentação suprimir todas as necessidades deve optar pela toma de algum tipo de suplemento. Se não ingerir os nutrientes necessários para um equilíbrio saudável do organismo não irá conseguir diminuir a celulite. A quantidade adequada de minerais e vitaminas possibilitam a recuperação do organismo.

7 – Beber água
Mantenha-se hidratado desde manhã. Crie o hábito de encher a garrafa de água para levar e beber durante o dia. Não beba apenas a água com limão pela manhã. Prepare logo de manhã a água que deve beber no dia. A hidratação permite manter a pele suave e macia, e tonifica as zonas afetadas.

Estas são as dicas para hábitos matinais saudáveis para atacar de vez a celulite.

Categorias: Beleza, Fitness
Tags: Celulite