Salão de beleza revoluciona cuidados com o cabelo cacheado

Salão de beleza revoluciona cuidados com o cabelo cacheado

Nessa onda de chapinhas e escovas progressivas e definitivas, os cabelos crespos, ondulados e cacheados estão perdendo a vez e se tornando sem vida, sem movimento, sem personalidade.

Mas um salão de beleza carioca resolveu ir na contramão do que dita a moda e criou um espaço para celebrar e valorizar os cachos e as ondas, devolvendo seu lugar de direito. Afinal, cabelos cacheados são lindos e não precisam levar “uma surra” da chapinha ou da escova e serem “domados”.

Em algumas regiões do Brasil, é comum algumas pessoas dizerem que o cabelo crespo, de origem africana, ou cacheado, é “cabelo ruim” e que o cabelo liso, mais ligado às origens europeias, é “cabelo bom”.

Esse preconceito antiquado está com os dias contados, hoje em que cada vez mais mulheres assumem seus cachos e defendem sua beleza natural.

Beleza Natural: um novo olhar para o cachos

instituto-beleza-natural

E é este o nome do salão carioca que tem revolucionado a maneira como as mulheres veem seus cabelos cacheados: Salão Beleza Natural, que tem uma história de sucesso e muitas clientes satisfeitas.

O Beleza Natural desenvolveu produtos e tratamentos específicos para cuidar dos cachos, sem alisá-los, como a maioria dos produtos do mercado.

“Desenvolvemos dezenas de serviços e produtos para este tipo de fio crespo e ondulado, presente em quase 70% da população brasileira, que até alguns anos era totalmente negligenciada pelo mercado”, afirma o site da empresa.

A marca produz seus cremes e xampus numa fábrica própria e hoje já possui 40 unidades, que vão além do Rio de Janeiro. Estão presentes também no Espírito Santo, na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais, com um plano de expansão para todo o Brasil.

Mais do que um simples salão de beleza, o Beleza Natural tem a missão de devolver a autoestima e estimular a valorização da beleza natural, sobretudo negra, que corresponde à grande maioria da população brasileira.

Para coroar o sucesso, o salão Beleza Natural está lançando seu primeiro livro, que conta a história da empresa e suas realizações.

Famosas apoiam valorização do cabelo cresposheron_menezzes

A atriz global Sheron Menezzes foi uma das primeiras a “assumir” seu cabelo crespo e incentivar muitas outras mulheres a fazer o mesmo, abandonando de vez técnicas de alisamento que desvalorizam nossas raízes africanas.

Como cuidar dos cabelos cacheados

Os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados especiais, assim como os demais tipos de cabelos. Confira algumas dicas:

— Identifique quais as principais necessidades dos seus cabelos. Pode ser excesso de oleosidade na raiz ou pontas secas, ou pode ser que os fios estejam enfraquecidos pelo uso de produtos químicos e de técnicas de alisamento, como a chapinha e a escova progressiva.

— Se você quer seus cachos naturalmente belos, adote produtos naturais e uma rotina semanal de cuidados. Faça hidratação uma a duas vezes por semana e umectação com óleo de coco, por exemplo, ao menos duas vezes por mês. Cabelos oleosos podem precisar de um cronograma de cuidados diferente.

— Durma com os cabelos divididos em mechas e levemente enrolados, protegidos por uma touca confortável. Isso evitará o frizz.

— Penteie os cabelos com um pente de dentes largos, ao invés de usar as tradicionais escovas, que tendem a quebrar os fios.

— Procure um salão de beleza que valorize e reconheça a beleza dos cabelos crespos, ondulados e cacheados. Se seu cabeleireiro sempre sugere um “alisamento”, talvez seja a hora de procurar outro profissional.

— Cabelos crespos e cacheados precisam de um corte que valorize e distribua bem o volume natural dos fios. O cabelo deve ser cortado em camadas para dar leveza e movimento. O corte deve ser renovado regularmente, sempre pelas mãos de um bom profissional.

Categorias: Beleza