Sem exageros: Dicas para maquiagem de Carnaval

Sem exageros: Dicas para maquiagem de Carnaval

O Carnaval finalmente chegou com tudo em todas as partes do Brasil. É hora de vestir tudo o que você sempre quis usar, mas que se torna impossível no dia a dia “normal”: muito brilho, plumas, paetês, lantejoulas, glitter, fantasias… Sem dúvida, Carnaval rima com exagero, mas na maquiagem isso pode não ficar muito bem. Confira algumas dicas para desfilar, pular, sambar, dançar e se divertir muito com uma bela maquiagem de Carnaval:

Carnaval_olho1. Olhos bem coloridos
Sabe aquelas sombras que ficam quase intocadas no estojo de maquiagem? Está na hora de usá-las, e muito! Você pode valorizar os olhos com tons de laranja, verde, azul, e finalizar com toques de dourado e prata. Vale até dar um quê de fosforescente aos olhos, e marcar bem o olhar, usando delineador. Use também lápis de olhos coloridos e invista em cílios postiços.

2. Aplique pedrarias
Use a cola dos cílios postiços também para decorar seu rosto com pedrarias, lantejoulas e outros itens, como pequenas plumas e apliques em tecido, entre outros. Use sua criatividade!

3. Use o glitter à vontade
O glitter é a cara do Carnaval, e pode ser aplicado com facilidade sobre a sombra cremosa, grudando bem. Para passar pelo rosto, basta aplicar seu protetor solar – obrigatório nesse verão – e colocar um pouco de glitter logo após, para grudar. O glitter dourado, branco e prata são ideais para ampliar o olhar e dar um destaque suave e divertido.

Carnaval_boca4. Muito brilho também na boca
Na maquiagem diária, escolhemos chamar mais atenção para os olhos ou para a boca, mas, para a maquiagem de Carnaval, essa regra não precisa ser seguida à risca. Use batons chamativos, que criem volume, como o laranja, dourado ou tons de rosa e vermelho. Se quiser, aplique gloss e glitter também nos lábios.

5. Desenhos no rosto
Com o lápis de olho, você pode desenhar formas no rosto, como corações, estrelas, ondas, curvas e até a estampa de oncinha, para quem adora animal print. Se você não confia muito no próprio talento para desenhar, pode criar um molde simples em cartolina, segurar firme sobre o rosto e pintar com maquiagem, como sombra em creme, batom e spray de cabelos.

6. Adereços de cabelo
Para complementar a maquiagem de Carnaval, coroas, tiaras, flores e diademas, entre outras peças, tornam o visual ainda mais bonito e adequado para curtir a folia. Adereços com pedrarias adicionam brilho, e os com flores são românticos e coloridos.

Carnaval_mascara7. Máscaras
Máscaras de Carnaval, como as usadas em Veneza, pode dar um ar de sofisticação e mistério. Nesta época, várias lojas e barraquinhas vendem máscaras de muitas cores e estilos. Escolha a que mais combina com você e capriche no delineador, para deixar os olhos sedutoramente emoldurados pela máscara.

Cuidados para proteger a maquiagem de Carnaval

O Carnaval acontece em fevereiro, alto verão no Brasil, quando as temperaturas chegam facilmente aos 38° na “ferveção” da festa. É praticamente impossível deixar a maquiagem intacta nessas condições, mas você pode tomar algumas providências para que ela dure mais:

Carnaval_animal_print— Prepare bem a pele, retirando o excesso de oleosidade com um bom sabonete, específico para o rosto. Hidrate-a normalmente, com um hidratante que seja completamente absorvido e passe o protetor solar, se for pular o Carnaval durante o dia.
— Passe um bom primer e não utilize muita base ou corretivo.
— Passe um pouco de base ou corretivo sobre os lábios, para fixar melhor o batom.
— Use sombras, lápis e delineadores à prova d’água, que suportam melhor o suor.
— Ande sempre com lenços umedecidos e demaquilantes na bolsa, no caso de ser necessário realizar alguns retoques durante a folia.

Com essas dicas simples, você pode pular Carnaval muito mais bonita. Agora é aproveitar até a quarta-feira de cinzas, que a gente sabe que passa rápido!

Categorias: Beleza