Sobremesas Com Grande Quantidade de Proteínas e Rápidas De Preparar

Sobremesas Com Grande Quantidade de Proteínas e Rápidas De Preparar

Uma refeição rica em proteína ajuda a promover a sensação de saciedade durante mais tempo e diminui a probabilidade de se comer em demasia. Os pratos salgados como frango ou outro tipo de carne são ricos em proteína mas não são os únicos. Na verdade existem sobremesas e doces que possuem uma elevada quantidade proteína.

Conheça neste artigo algumas sobremesas deliciosas e ricas em proteínas. Estas receitas têm na sua preparação pó de proteína responsável pelo alto teor de proteína.


1 – Barras de bolo de canela1

A proteína não é um nutriente útil apenas aos culturistas. As barras de bolo de canela demoram cerca de 40 minutos a preparar e tem como ingredientes principais pó de proteína com sabor a baunilha, iogurte grego, rico em proteína, e canela. A canela dá um sabor mais gostoso a esta receita repleta de proteína.


2 – Barras de massa de biscoito não cozida

Estas barras de massa de biscoito não precisam de ir ao forno para ficarem prontas. Normalmente a massa é preparada e guardada no frigorífico durante uma noite para depois ser mais fácil cortá-la em quadrados ou em forma de barras.


3 – Biscoitos de chocolates com grão de bico

O mais impressionante nestes biscoitos não é o seu sabor ou o seu delicioso aspeto, mas sim o seu ingrediente secreto, o grão de bico. O grão de bico confere uma textura agradável a estes biscoitos além de também fornecer mais proteína a esta receita.

 
2 MANTEIGA AMENDOIN4 – Bolachas de manteiga de amendoim

Esta receita usa ingredientes como compota de maçã ou arando seco para reduzir a quantidade de açúcar e adicionar em algumas vitaminas. Para obter estas bolachas basta misturar todos os ingredientes, bater bem e espalhar a massa na forma de bolachas. Levar ao forno 15 minutos.


5 – Panquecas de abóbora com baixo teor de carbohidratos

Agora pode tornar o pequeno-almoço muito mais saudável e saboroso. Em menos de 10 minutos é possível fazer em casa deliciosas panquecas cheias de proteína. Basta para isso usar abóbora. A abóbora é conhecida por ter propriedades estimuladoras do sistema imunitário e por ter grande quantidade de fibras que ajudam a regular o trânsito intestinal.


6 – Bolo de Tiramissu

Para quem gosta de café esta sobremesa é uma delicia. Este bolo é também preparado com proteína em pó por isso é rico em proteína, possui pouco açúcar e é bastante fresco e leve.


7 – Pudim de abóbora e pó de proteína

Esta é mais uma excelente forma de consumirmos abóbora de forma fácil e saborosa. Comer este pudim de abóbora caseiro é uma excelente opção para quem não gosta de sobremesas como biscoitos ou panquecas.


8 – Cheesecake de Cappucicino4 Cheesecake-de-cappuccino

Tecnicamente este bolo não é um cheesecake, mas continua a ser uma sobremesa excelente. O principal ingrediente é o tofu sedoso, conhecido também por tofu Silken. O tofu dá a esta sobremesa uma textura lisa e maior quantidade de proteínas.

Se ficou interessado nestas receitas basta procurar uma das muitas receitas que existem na internet e prepará-las. Não irá arrepender-se e o seu organismo agradece.

Categorias: Alimentação