Surpreendentes Fontes Do Nutriente Ferro

Surpreendentes Fontes Do Nutriente Ferro

A dose diária recomendada de ferro por dia é cerca de 18 gramas. Mas é preciso compreender que existem dois tipos de ferro: o heme e o não-heme. O ferro heme é encontrado em carnes e peixe, o não-heme por exemplo nos cereais do pequeno-almoço. O heme é facilmente absorvido pelo que uma alimentação equilibrada permite obter facilmente a dose diária de ferro. Os vegetarianos deveriam comer quase 36 gramas por dia de ferro uma vez que o não-heme não é facilmente absorvido.

Este artigo vai ajudar a todos a encontrar a melhor fonte de ferro. De seguida apresentamos alguns dos alimentos com maior quantidade de ferro:

DSC_03231 – Bagel com sementes
Aqui está algo que é uma delicia para toda a família. Um Bagel permite possível obter cerca de 30 porcento da dose diária recomendada de ferro. Apesar de ser um alimento rico em hidratos de carbono pode ser importante manter a ingestão deste alimento. As sementes de sésamo e papoila dão aos bagles uma quantidade de ferro. Mas é importante perceber que são as sementes que têm ferro, não o bagel.

2 – Chocolate preto
Este alimento ajuda a dar impulsos ao nosso cérebro bem como a diminuir os níveis de estresse. Existe até quem use este alimento para realizar dietas. Mas agora podemos adicionar outro benefício a este alimento: ser rico em ferro. Uma porção de 28 gramas de chocolate preto tem cerca de 20 porcento da dose diária de ferro.

3 – Cereais
Cereais de grão inteiro ou com frutos secos são uma ótima opção para ingerir ferro. A dose diária do nutriente ferro pode ser obtida através do consumo de cerca de um copo de cereais.

grao-de-bico4 – Grão-de-bico
É possível obter cerca de 20 porcento da dose diária do nutriente em 1 xícara de grão-de-bico em conserva. Este é assim um legume rico em ferro. Além disso este legume possui grandes quantidades de magnésio, zinco e proteínas.

5 – Quinoa
Este é um alimento na moda nos dias de hoje entre as pessoas que procuram uma alimentação bem saudável. Uma das razões é o facto de quinoa possuir cerca de 15 porcento da dose recomendada de ferro por xícara. Além disso é um alimento sem glúten.

tipos-de-feijao-beneficios6 – O feijão
Como o grão, uma xícara de feijão possui cerca de 20 porcento da dose recomendada de ferro. Além deste mineral, os feijões ajudam a regular os movimentos intestinais devido à sua grande quantidade de fibra.

Se tem deficiência neste nutriente agora já sabe onde pode obtê-lo, mesmo que não coma carne ou peixe. E também não é necessário tomar suplementos ou medicamentos passados pelo médico. Deixe essa opção para situações de risco como a gravidez ou anemia grave.

Categorias: Alimentação