Tratamento facial com gelo – Rejuvenescedor

Tratamento facial com gelo – Rejuvenescedor

Uma das maiores preocupações das mulheres é o envelhecimento. Não adianta negar! Todas as mulheres têm essa preocupação, afinal ninguém quer ficar com aparência de pele velha precocemente não é mesmo? Porém, estamos sujeitos a vários fatores que aceleram o processo de envelhecimento da nossa pele e torna-se quase impossível manter a pele jovem sem cuidados especiais. Com isso a indústria de cosméticos lança, diariamente, infinitos produtos que prometem resultados milagrosos para o rejuvenescimento. No entanto, na maioria das vezes, esses produtos são muito caros e, infelizmente, não estão ao alcance de todas. Por isso, muita gente apela para os tratamentos e produtos naturais, muitas vezes até mesmo caseiros. Pensando nisso trazemos para vocês hoje uma técnica que tem sido bastante utilizada para quem quer rejuvenescer mas não conta com muita grana para isso, é o tratamento facial com gelo.

Então se você ainda não conhece esse tratamento fique por aí que hoje te contamos tudo sobre essa novidade!

Tratamento facial com gelo

O tratamento, para quem não sabe, tem origem oriental e consiste basicamente em passar pedras de gelo sobre a pele facial durante a manhã e a noite para hidratar, tonificar e ainda evitar o aparecimento precoce das indesejáveis ruguinhas.

Os principais benefícios do tratamento facial com gelo são:

  • Combate à acne e as manchinhas comuns que aparecem no rosto como consequência da exposição da pele ao sol e também das alterações hormonais.
  • Estimula a circulação do sangue no rosto, ajudando a rejuvenescer a pele.
  • Refresca e tonifica a pele sem efeitos secundários.
  • Previne e também combate as rugas faciais.
  • Fecha os poros abertos e ainda previne o aparecimento de cravos.
  • Desinflama os olhos inchados, as bolsas que ficam normalmente abaixo dos olhos pela manhã e, ainda combate as olheiras.

Como fazer

Esse tratamento além de ser muito econômico é bem fácil de fazer. Porém, para se obter resultados satisfatórios é essencial que seja feito diariamente, como um passo extra na sua rotina de beleza.

Então para realizar o tratamento com gelo é necessário seguir alguns passos:

  • O primeiro passo antes de fazer essa técnica é limpar muito bem a pele, sem deixar nenhum restinho de maquiagem.
  • Para passar o gelo no rosto é necessário envolve-lo em um tecido ou pano fino. Em hipótese alguma coloque o gelo diretamente sobre a pele, afinal o gelo pode queimar a sua pele e isso não é o que queremos.
  • Passe o pano com o gelo por todas as partes do rosto, deixando o gelo atuar em cada parte por cerca de um ou dois minutos.
  • O recomendado é fazer movimentos circulares com gelo nas áreas da testa, do nariz, mandíbula, do queixo e das bochechas. Na parte dos olhos tenha mais cuidado e deixe por menos tempo. Afinal essa parte é a mais sensível do nosso rosto.
  • Para finalizar aplique um produto tonificante natural ou, se preferir, algum outro produto contra acne, ou hidratante.

Pronto mulherada! Esse é o famoso tratamento facial com gelo que garante o rejuvenescimento da pele facial, a tonificação, o combate à rugas, olheiras e todos os outros benefícios que já mencionamos. Então não perca mais tempo e inclua hoje mesmo esse tratamento na sua rotina de beleza.

 

Categorias: Beleza