Tratamentos de beleza para noivas

Tratamentos de beleza para noivas

É verdade que todas as mulheres precisam ter suas rotinas de beleza, estejam ou não se preparando para o seu casamento. Mas as noivas podem seguir um cronograma de cuidados para preparar corpo, rosto (e coração!) para o grande dia.

Neste artigo, vamos compartilhar um cronograma simples que pode ser adaptado às suas necessidades, para que você fique radiante no dia do seu casamento. O planejamento é sempre essencial em todos os projetos de vida, portanto, quanto antes você começar, melhor!

– Um ano a seis meses antes do casamento
casamento_planejamentoNesse período, você pode comprar uma pasta ou fichário para guardar os makes, penteados, vestidos, tecidos e sugestões de decoração relacionados ao casamento. Se preferir, pode ter um fichário para beleza, outro para a organização da festa, outro para vestido etc. Pode também fazer painéis no Pinterest.

Se você quer perder peso antes da cerimônia, esta é a hora de estabelecer metas e ir atrás dos resultados. Tratamentos mais demorados, como clareamento dos dentes, por exemplo, podem ser feitos seis meses antes da festa.

Aliás, esse é o período para definir suas metas de beleza. Avalie honestamente do que você precisa para ficar linda no grande dia. Talvez, uma limpeza de pele mais profunda, tratamento contra estrias e celulite, hidratações mais demoradas no cabelo, uma nova tonalidade. Faça um check-up e não hesite em buscar a ajuda de especialistas – dermatologistas, esteticistas, cabeleireiros, personal trainers…

– Três meses antes do casamento
A drenagem linfática, que elimina a retenção de líquidos, pode ser feita cerca de três meses antes da cerimônia. Não

esqueça dos cabelos: estabeleça pelo menos um dia por semana para realizar uma hidratação com produtos naturais.

Nessa época em que as obrigações com a festa e acumulam, já que a data se aproxima, talvez você sinta necessidade noivas_dia_da_noiva_spade relaxar. Uma boa opção são massagens ou banhos de imersão com óleos aromáticos.

Você pode fazer uma limpeza de pele profunda nesta época, assim como encontrar a tonalidade perfeita para seus cabelos. Se preferir fazer isso muito perto da cerimônia, pode ser arriscado. Se você tem marcas de bronzeado, é hora de eliminá-las, bronzeando o corpo por igual ou esperando que desapareçam. Marquinhas de biquíni não combinam com vestido de noiva, que geralmente mostram o colo.

Esta também é a hora de obter as sobrancelhas mais perfeitas que você já teve. Se você retirar fios em excesso, vai dar tempo para que cresçam novamente.

– 15 dias antes da cerimônia
Se você costuma dormir de maneira irregular, é hora de priorizar o sono como um dos maiores aliados da beleza. Durma às 21h, no máximo, e acorde entre as 6 e 7h. O sono ajudará a diminuir a ansiedade e também deixará seu rosto com um aspecto mais relaxado.

Evite usar cremes e fazer tratamentos de beleza radicais neste período, pois falta pouquíssimo tempo para a cerimônia. Nada de pintar cabelos ou fazer um tratamento de peeling.

– Na véspera da cerimônia
noivas_belezaMuitas noivas preferem fazer as unhas na véspera ou até no dia da cerimônia, para evitar que borrem ou descasquem. Na véspera do grande dia, também é recomendado um “dia de noiva”, em que você será bastante mimada e poderá aliviar boa parte da tensão. Massagens, banhos de banheira, uma dieta leve à base de frutas e sucos é o ideal.

Para quem não pode investir em tratamentos de SPA, ou que prefere passar a véspera do seu casamento com seus familiares e amigos, a dica é fazer suaves cremes caseiros para o rosto, à base de aveia, iogurte e mel, em casa mesmo.

Beba bastante líquido, mantendo-se hidratada, evite grandes esforços e faça algum tipo de relaxamento para cuidar também da mente e das emoções, que podem estar muito agitadas nesse momento.

O dia do casamento é dedicado ao penteado e maquiagem, e quando são feitos os ajustes finais para que a cerimônia e a festa sejam um sucesso. Procure aproveitar este momento único e mágico, para que seja realmente um sonho tornado realidade.

Categorias: Beleza