Tratamentos para estrias

Tratamentos para estrias

Se tem uma coisa que aterroriza todas as mulheres são as estrias. Para quem não sabe, as estrias são cicatrizes formadas pela destruição das fibras elásticas na pele. Isso, na maioria das vezes, é causado por um grande estiramento da pele. Ou seja, quando a pele se estica rapidamente em um curto espaço de tempo provavelmente aparecerá essas indesejáveis cicatrizes. Justamente por esse motivo é comum encontramos estrias na barriga, bumbum e pernas, o que não impede que elas possam surgir também em outras regiões.

As estrias são separadas em duas diferentes categorias: aquelas mais antigas – que apresentam uma cor esbranquiçada – e as mais recentes – com uma coloração avermelhada.

E, como nós sabemos que todas as mulheres odeiam essas cicatrizes na pele decidimos então trazer para vocês alguns dos possíveis tratamentos para as estrias.

Tratamentos

Radiofrequência Fracionada

Radiofrequência FracionadaA radiofrequência é um tratamento bastante utilizado na Europa com ótimos resultados. Essa tecnologia, tal como o nome indica, utiliza a energia penetrando na pele para renovar a camada da derme de modo a eliminar as estrias sem machucar a pele – como outros métodos fazem.

Esse tratamento é indicado para qualquer tipo de pele e tem uma eficácia entre 90 e 95%.

São feitas sessões mensais e os resultados podem ser observados a partir da segunda sessão. Lembrando que a quantidade de sessões irá depende do estado das suas estrias, ou seja, é necessário antes uma avaliação com um profissional da área.

Subcisão

SubcisãoA subcisão é um tratamento onde é feita a separação do tecido onde está contida a estria do tecido restante, isso com uma agulha extremamente fina. Ao fazer isso, o sangue coagula e a ferida é cicatrizada surgindo uma nova pele sem a cicatriz.

Esse tratamento deve ser feito associado a outras técnicas afinal existe um risco de escurecimento da pele sem falar na lesão que pode dar aparecimento a outra cicatriz.

As sessões devem ser feitas uma por cada mês, de preferência, e deve se ter um cuidado muito especial com as áreas tratadas, por isso certifique-se de que você está diante de um bom profissional, caso contrário a situação pode se agravar ainda mais.

Microdermoabrasão ou Peeling de Cristal

Peeling de cristalEsse tratamento é menos invasivo que os mencionados anteriormente e, por isso, mais indicado para eliminar as estrias. Trata-se da aplicação de um produto com cristais de óxido de alumínio na pele com a esfoliação do mesmo.

Apesar de eficaz ele se mostra mais lento que os demais, sendo, por vezes, necessário entre 3 a 4 sessões para se notar os resultados.

As sessões devem ser feitas mensalmente até que as cicatrizes desapareçam por completo – cerca de 5 a 6 meses.

Microagulhamento

MicroagulhamentoO microagulhamento é um dos tratamentos para estrias mais utilizados nos dias de hoje. Consiste em um rolo contendo várias agulhas bem fininhas que ao deslizar pela pele perfuram a mesma e ajudam a formação de uma novaa elastina e também do colágeno que ajuda a eliminar o aspecto das estrias de maneira gradual.

Apesar de haver várias ofertas desse rolo no mercado é indispensável que o tratamento seja feito apenas por um profissional pois os resultados podem ser completamente opostos ao desejado.

Peeling de Ácido Retinóico

Peeling ácido retinoicoEsse tratamento consiste na aplicação do ácido retinóico sobre as cicatrizes. Ele ajuda na remoção das células mortas e estimula o aparecimento das novas células e do colágeno, que é responsável pelo melhoramento do aspecto das estrias.

Os resultados podem ser observados a partir da segunda sessão e, tal como os tratamentos anteriores, o peeling deve ser feito apenas por um profissional da área.

Como vocês viram existem vários tratamentos para estrias, o ideal é que você faça uma avaliação com o seu dermatologista e escolha o tratamento mais indicado para você.

Categorias: Fitness, Saúde