Tratamentos para o envelhecimento facial

Tratamentos para o envelhecimento facial

Quem não deseja aquela pele linda de 20 anos congelada para sempre no nosso rosto? Esse é o desejo de todo mundo não é mesmo? Principalmente das mulheres… Por isso mesmo pesquisamos muito essa semana e trazemos hoje para vocês os principais e melhores tratamentos para o envelhecimento facial! Então se você também tem essa vontade fique por aí e aprenda já a seguir com as nossas dicas especiais.

Porque acontece o envelhecimento?

A dúvida de muita gente é o porque acontece o envelhecimento facial precoce. Além do efeito natural da idade existem vários outros fatores que potencializam o envelhecimento da pele. Entre esses fatores estão o estresse emocional, comum do dia a dia, a sobrecarga de atividades e afazeres, a ansiedade, o nível baixo de hormônios femininos da menopausa, o sol, o efeito do cigarro e ainda a bebida alcoólica. Como já sabemos que o melhor remédio é prevenir comece então fugindo desses efeitos ou, se não der para evitar, diminua e controle os mesmos.

Tratamentos para o envelhecimento facial

Segue abaixo alguns dos tratamentos mais eficazes disponíveis hoje no mercado. Normalmente para todas as idades.

Carboxiterapia facial

Para quem não sabe a carboxiterapia consiste basicamente na inserção de um gás atóxico na pele facial. Esse ácido é inserido com a ajuda de uma agulha bem fininha. Esse é um dos tratamentos para o envelhecimento facial mais utilizados hoje em dia. Isso porque ele ajuda a amenizar as olheiras, as bolsas na região dos olhos, a flacidez no pescoço e ainda, como todos esperam, promove o rejuvenescimento facial. Isso acontece porque a carboxiterapia melhora a circulação, promove a nutrição e oxigenação da pele e ainda estimula a formação de colágeno.

Preenchimento facial

O preenchimento facial tem como objetivo preencher o contorno e o volume nas partes do rosto que apresentam um envelhecimento avançado. Esse tratamento consiste na aplicação do ácido hialurônico na face. Esse ácido já se encontra presente em todas as pessoas, no entanto, com o passar do tempo e o envelhecimento da pele ele diminui causando as indesejáveis rugas, sulcos e depressão da pele.

Hidratação facial profunda

A hidratação profunda é um dos tratamentos para o envelhecimento facial mais indicados para as pessoas que têm a pele desidratada, ressecada, opaca, desvitalizada, desnutrida e envelhecida. O tratamento começa com uma higienização do rosto seguida de uma esfoliação com produtos específicos. Depois disso é feita uma drenagem facial com pedras frias que ajudam a facilitar a permeabilidade dos produtos que serão usados na pele. Feito isso o próximo passo é a aplicação de máscara hidratante nutritiva, claro, com o nosso melhor aliado – o filtro solar.

Laser CO2 fracionado

O laser fracionado consiste na emissão de feixes de luz com alta energia sobre a pele do rosto. Esse feixe de luz vai chegar até a derme média onde vai contrair as fibras elásticas e estimular a formação do novo colágeno. Esse tratamento é excelente para melhorar o tônus cutâneo, reduzindo as rugas, manchas e até mesmo as cicatrizes, o que é excelente.

Como vimos existem vários tratamentos para o envelhecimento facial que podem te ajudar. No entanto, vale ressaltar que, mais importante que remediar é prevenir!

Categorias: Beleza, Saúde