Tudo sobre a zumba

Tudo sobre a zumba

Você com toda a certeza já deve ter ouvido falar da modalidade zumba, uma atividade extremamente divertida e excelente para as pessoas que gostam de praticar atividades físicas mas estão enjoadas dos tradicionais aparelhos da academia.

Essa atividade física faz um mix entre movimentos aeróbicos, ritmos e coreografias latinas tal como o merengue e até mesmo a salsa. As aulas são intervaladas e contam com um alto nível de resistência, por isso, a zumba é tão praticada pelas pessoas que desejam perder calorias.

Pensando nisso, nós decidimos trazer hoje para vocês um artigo com tudo sobre a zumba, para você também se apaixonar por essa atividade física.

Sobre a zumba

O que é

A zumba é um ritmo reproduzido nas academias que tem como principal inspiração a dança latina. Ela combina a resistência e o intervalo de treinos para aumentar a tonificação do corpo, estimular a queima de calorias e gorduras e tonificar o físico. Ou seja, é uma atividade excelente para quem deseja ter o corpo dos sonhos mas não gosta de academias. Na zumba o ambiente é leve e tudo é feito de maneira bem divertida.

Benefícios

Dentre os vários benefícios da zumba podemos destacar os seguintes:

– Queima uma grande quantidade de calorias que varia entre 500 até 1000, dependendo da intensidade do treinamento

– Aumenta a autoestima do praticante da zumba, afinal esta é uma atividade alegre, divertida e muito motivadora

– Aumenta os reflexos do indivíduo, melhora a coordenação motora e até mesmo o equilíbrio dos praticantes. Isso porque a zumba trabalha com vários movimentos lentos e rápidos, pequenos e grandes.

– Como a respiração é algo muito trabalhado durante as aulas de zumba, o sistema cardíaco é também bastante beneficiado com a prática dessa atividade física.

– A zumba é um excelente exercício físico para quem deseja deixar as pernas e bumbum firme e no lugar.

– Estimula e melhora a memória, afinal em todas as aulas são passadas coreografias que devem ser gravadas e repetidas nos treinos seguintes.

– Além dos músculos, a zumba também fortalece os ossos, evitando assim o aparecimento de doenças ósseas como osteoporose, por exemplo.

Duração da aula

Várias pessoas têm dúvidas sobre quanto tempo tem uma aula de zumba, afinal o treino é sempre bem movimentado com muita dança.

Muita gente se pergunta se uma atividade tão movimentada, rápida e frenética não pode também fazer mal.

Se essa é a sua dúvida, saiba que a zumba não faz mal para o ser humano mas deve ser feita sob orientação de um especialista na área que possa te indicar qual o melhor nível.

Existem aulas de zumba específicas para pessoas de terceira idade, para bebês, enfim, para todas as idades.

Como vocês viram a zumba é um ritmo que tem feito muito sucesso tanto entre a mulherada como também entre os homens. Por isso, agora que você já descobriu tudo sobre a zumba entre também nesse ritmo e convide todos os seus amigos a conhecer e se apaixonar por esse ritmo e todos os seus benefícios.

Categorias: Fitness, Saúde