Tudo sobre o HIIT

Tudo sobre o HIIT

Com o passar dos anos aumenta cada vez mais a busca pelo corpo perfeito. São homens e mulheres que procuram se superar a cada dia, criando uma vida ativa e saudável.

Você pode comprovar esse dado com algumas observações simples, no seu próprio bairro ou na sua cidade… Nos últimos cinco anos você notou o surgimento de novas academias, novas atividades físicas diferenciadas e uma preocupação maior com a saúde?

Com toda a certeza sim! Isso reflete essa busca incessante pelo corpo perfeito.

A verdade é que hoje estamos aqui pra falar de mais um método relativamente novo e muito eficiente para as pessoas que querem perder alguns quilinhos, definir o corpo ou até mesmo para aquelas que querem apenas ter uma vida saudável.

Você já ouviu falar no HIIT?

Não se preocupe se a resposta for não porque tudo que você precisa saber está logo abaixo!

O que é

O HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade é justamente o que o nome indica. Um treino de altíssima intensidade com intervalos curtos. Essa dinâmica é excelente para quem deseja perder peso pois ele eleva a intensidade do seu treino ajudando na queima de gordura.

Nessa técnica você dá 100 % de você em atividades bem intensas e depois descansa só um pouquinho entre elas, para potencializar ainda mais o seu treino.

Benefícios

O HIIT é uma técnica que oferece vários benefícios para os praticantes. Entre elas podemos encontrar as seguintes:

– Aumenta o metabolismo

Com esse treinamento você vai continuar perdendo gordura mesmo estando parado depois do seu treino. Isso mesmo, o treinamento intervalado acelera a sua taxa metabólica de tal maneira que ela consegue queimar gorduras acumuladas e estimular a produção do hormônio de crescimento em até 450 por cento durante as próximas 24 horas depois do seu treino.

– Rapidez e eficiência

Com o HIIT você troca aquelas chatas e longas horas na academia, com baixa intensidade, pelos intervalos alternados de alta intensidade, esforço máximo e, consequentemente, máximo aproveitamento também.

– Sem equipamentos

Você não tem halteres nem barras de peso? Nadinha?

Sem problemas! No treinamento HIIT, normalmente, é utilizado apenas o peso do seu próprio corpo. Afinal o foco desse treino é a sua frequência cardíaca e não a quantidade de peso que você consegue suportar. Por isso nada de preguiça e nem de desculpas de que não tem material para treinar… Use o seu corpo para isso!

– Perda de peso sem diminuir a massa muscular

Se você já passou por uma dieta mais rigorosa ou então por um treino mais pesado sabe muito bem como é difícil perder as gorduras sem perder também a suada massa muscular…

Com o HIIT você já não precisará se preocupar com isso! Esse treinamento atinge exclusivamente os depósitos de gordura acumulada no seu corpo sem interferir com a sua massa magra corporal.

Como vocês puderam observar na matéria que trouxemos hoje o HIIT, ou treinamento de alta intensidade, é uma ótima alternativa para quem deseja estar com o corpo em dia e se livrar daquelas indesejadas gordurinhas. Mas, lembre-se de que toda a atividade física deve ser acompanhada por profissionais especializados para que você tire o maior proveito das mesmas sem colocar em risco a sua saúde. Então converse com o seu treinador, faça os exames médicos e se jogue nessa nova modalidade de treino que promete arrasar!

Categorias: Fitness