Usos Para O Óleo De Coco

Usos Para O Óleo De Coco

Se você já conhece os benefícios do óleo de coco na culinária com certeza já deixou de usar o óleo tradicional na preparação dos seus pratos. Mas sabia que o óleo de coco pode substituir alguns dos produtos de beleza que possui no seu armário?
É verdade, este óleo pode ser usado para diversas funções, desde hidratar a pele até ajudar na remoção de maquilhagem. Uma coisa é certa, é um produto bastante versátil.
Neste artigo são descritas algumas da possibilidades de uso deste óleo na sua rotina diária de beleza.

1 – Óleo para o corpoOleo-de-Coco-na-Hidratacao-17
Devido à sua textura cremosa é facilmente aplicado em todo o corpo. Possui um toque leve e um cheiro tropical que permanece depois de ser aplicado, pelo que é uma excelente opção para hidratar a pele de todo o corpo.
Aplique imediatamente depois de sair do chuveiro para que o óleo penetre melhor e mais profundamente na pele.

2 – Máscara de cabelo
O óleo de coco é sólido mas bastante cremoso à temperatura ambiente. Quando é aquecido a 25 °C passa rapidamente ao estado liquido.
Quando estiver no chuveiro coloque o frasco sob a água morna para o óleo ficar sem a consistência cremosa. De seguida, e com o cabelo já lavado, aplique uma boa quantidade de óleo nos cabelos molhados. Deixe a atuar durante pelo menos 5 minutos e de seguida enxague para adicionar humidade e brilho ao cabelo.

3 – Removedor de maquilhagem
É possível utilizar este óleo para retirar toda a maquilhagem que é aplicada durante o dia, e acredite, é mesmo eficaz.
Pessoas mais criativas e modernas podem usar este novo “cosmético” até para preparar lenços desmaquilhantes. Começa-se por aquecer um pouco de óleo de coco num recipiente até ele liquefazer (normalmente a medida é uma colher de sobremesa por almofada). Labios-secos-500x325-500x325Depois coloca-se as almofadas de algodão dentro do óleo de um dia para o outro. Retirar no dia seguinte e guarde em um saco de plástico.

4 – Bálsamo para os lábios
Os lábios secos e gretados não têm hipótese contra o óleo de coco ultra-hidratante. Coloque um pouco deste óleo num frasco pequeno e leve-o para todo o lado. Vá colocando um pouco de óleo várias vezes ao dia.
Existem vários potes de plástico que se podem comprar para criar o seu próprio bálsamo labial.

5 – Amaciador de cutículas
O óleo de coco é um excelente produto para colocar sobre as peles que se levantam junto às unhas da mão, as cutículas. Com os dedos passe um pouco de óleo em cada cutícula e deixe atuar.img_como_escolher_um_creme_para_o_contorno_dos_olhos_15022_orig
O óleo de coco fortalece as unhas e hidrata a pele das cutículas, melhorando o aspeto das mãos.

6 – Creme de contorno de olhos
A pele por baixo dos olhos e bastante fina e delicada, sendo um zona propensa ao aparecimento de olheiras e inchaço. Esfregar um pouco deste óleo permite manter esta zona hidratada.
Esfregue um pouco do produto entre os dedos para aquece-lo e de seguida aplique na pele por baixo dos olhos com batimentos com pouca força.

Categorias: Beleza